quinta-feira , 25 abril 2024
EleiçõesGoiânia

Debate na Band: Francisco teve melhor desempenho. Adriana, por esconder sua verdadeira identidade política, foi a pior

O debate promovido na noite de terça-feira pela Band/TV Goiânia cristalizou a ideia de que Francisco Júnior (PSD) é o candidato a prefeito mais qualificado e que conhece melhor a cidade. Apresentou-se com uma linguagem boa na telinha ontem. O destaque negativo foi Adriana Accorsi (PT), que no esforço para esconder sua filiação ao PT e sua ligação com Paulo Garcia (PT), está cada dia mais perdida.

Francisco demonstrou o domínio de sempre sobre assuntos técnicos, como Plano Diretor, e surpreendeu com ideias ousadas. Deixou o telespectador surpreso, por exemplo, quando afirmou categoricamente que vai reduzir o preço da passagem do transporte coletivo e quando disse que vai adotar, na saúde municipal, o mesmo modelo de gestão que transformou os hospitais goianos em referência para o Brasil.

Adriana está naquela fase em que estica a corda até onde consegue. No debate de ontem, foi oposição ao seu amigo Paulo Garcia (PT) como nunca antes havia sido, com críticas à Saúde, à Educação e ao transporte coletivo de Goiânia. Foi preciso que Flávio Sofiati (PSol) a lembrasse do óbvio: “Adriana, você está criticando o governo do seu próprio partido”. O leitor pode ter certeza que ela tentará se apresentar como oposição o máximo que puder, de modo a fugir do desgaste que o PT imputa à sua campanha. Até que um companheiro de partido reclame ou que o eleitor a rejeite de forma ainda mais veemente.

Artigos relacionados

Goiânia

Goiás inseguro: jovem é suspeito de roubar e matar homem no Bosque dos Buritis, em Goiânia

Fato Um homem identificado como Bryan Richard Santana Borges é apontado como...

Goiânia

Oposição quer anular aprovação do empréstimo de R$ 710 mi à Prefeitura e leva caso ao SFT

Vereadores de oposição à Prefeitura de Goiânia querem anular a votação e...

Goiânia

Marconi considera nome de Raquel Teixeira para disputar a Prefeitura de Goiânia pelo PSDB

A ex-secretária de Educação de Goiás, Raquel Teixeira, entrou no radar dos...

Goiânia

Mulheres ficam feridas após árvore cair em moto no Setor Leste Vila Nova, em Goiânia

Duas mulheres de 23 e 43 anos ficaram feridas após uma árvore...