quinta-feira , 25 abril 2024
EleiçõesGoiânia

Cileide Alves diz que projeto proposto por Vanderlan na TV (com nome pomposo) já existe em lei municipal

A jornalista Cileide Alves, ex-editora-chefe do jornal O Popular, não poupou de críticas o empresário Vanderlan Cardoso (PSB) em texto que analisa a (má) qualidade do debate eleitoral em Goiânia. Cileide afirma que Vanderlan tenta seduzir o eleitor com projetos que têm nomes pomposos, mas a verdade é que alguns deles já existem até em lei municipal.

Veja o que diz Cileide: 

O programa de Vanderlan Cardoso (PSB) lembra os programas eleitorais do governador Marconi Perillo. Um jingle que gruda na cabeça e nomes pomposos para projetos criados pelo marketing. Assim nasceu na campanha eleitoral de Marconi em 2010 o Credeq, um centro para atendimento de casos extremos de dependentes químicos.

Construído em Aparecida de Goiânia e inaugurado em julho, o Credec custou R$ 29,5 milhões com capacidade de internação de 96 pessoas. Além de seu custo/benefício ser questionável, também recebe críticas por ter sido pensado para internação do dependente, método condenado pela reforma psiquiátrica implantada por meio de lei federal em 2001. A proposta de Credeq não foi discutida com a sociedade, mas ele foi construído e parcialmente implantado para cumprimento de promessa eleitoral.

Nessa linha, Vanderlan apresenta quatro projetos com nomes pomposos. Criação de oito Unidades Administrativas Regionais, ou seja, as subprefeituras que já existem em lei municipal; criação de polos industriais, da Rede Digital de Segurança e do Projeto Crescer Goiânia, para possibilitar acesso ao crédito para micro e pequenas empresas.

Artigos relacionados

Goiânia

Goiás inseguro: jovem é suspeito de roubar e matar homem no Bosque dos Buritis, em Goiânia

Fato Um homem identificado como Bryan Richard Santana Borges é apontado como...

Goiânia

Oposição quer anular aprovação do empréstimo de R$ 710 mi à Prefeitura e leva caso ao SFT

Vereadores de oposição à Prefeitura de Goiânia querem anular a votação e...

Goiânia

Marconi considera nome de Raquel Teixeira para disputar a Prefeitura de Goiânia pelo PSDB

A ex-secretária de Educação de Goiás, Raquel Teixeira, entrou no radar dos...

Goiânia

Mulheres ficam feridas após árvore cair em moto no Setor Leste Vila Nova, em Goiânia

Duas mulheres de 23 e 43 anos ficaram feridas após uma árvore...