segunda-feira , 29 abril 2024
Goiânia

O Popular mostra festival de obras inacabadas que Paulo Garcia deixará de herança para seu sucessor

Tabela publicada no jornal O Popular
Tabela publicada no jornal O Popular deste sábado

Dois Centros de Saúde da Família (CSF), uma maternidade, dez CMEIs, uma quadra poliesportiva, projeto Macambira Anicuns e BRT Norte-Sul. O festival de obras inacabadas que o prefeito Paulo Garcia (PT) deixará para o seu sucessor é destaque do jornal O Popular neste sábado. Só para as obras das áreas de Saúde e Educação que ficarão para o próximo ano, os cofres municipais terão de liberar mais R$ 20,8 milhões. O restante é proveniente de convênios e repasses federais.

Destes projetos, o maior é o BRT Norte-Sul, cujo projeto inicial prevê a construção de uma passarela exclusiva de ônibus saindo do Terminal Cruzeiro, em Aparecida de Goiânia, e indo até o Terminal Recanto do Bosque, na Região Norte. Paulo Garcia só vai deixar pronto – se nenhum imprevisto ocorrer, é claro – o trecho entre o Terminal Rodoviário e o Recanto do Bosque.

A novela do Macambira Anicuns é ainda mais enrolada. O projeto existe desde Pedro Wilson (PT) e todos os prefeitos que o sucederam – principalmente Paulo – fizeram proselitismo em cima deste projeto, que nunca saiu verdadeiramente do papel.  Aliados do petista garantem que 40% da obra ficará pronta até dezembro. No já inaugurado Parque da Vizinhança, que faz parte do Puama, um garoto morreu eletrocutado ao encostar em um poste e o teto da guarita de segurança desabou. Tudo isso no primeiro semestre de 2016.

São dez CMEIs com as obras atrasadas, mas nem se fossem 50 Paulo Garcia conseguiria cumprir a promessa – feita na campanha de 2012 – de entregar 81 CMEIs até o final do mandato. Há controvérsia com relação ao número de Centros de Ensino já entregues. A candidata do PT à prefeitura, Adriana Accorsi (PT), diz que são 32. O também candidato Vanderlan Cardoso (PSB) diz que são 12. Importante destacar que Vanderlan é assessorado pelo ex-secretário de Finanças Jeovalter Correia, braço direito de Paulo Garcia.

Nota-se que a vida do próximo prefeito está bastante complicada. Corrigir a rota depois de uma administração desastrosa como essa é tarefa para poucos.

Artigos relacionados

Goiânia

Goiás inseguro: jovem é suspeito de roubar e matar homem no Bosque dos Buritis, em Goiânia

Fato Um homem identificado como Bryan Richard Santana Borges é apontado como...

Goiânia

Oposição quer anular aprovação do empréstimo de R$ 710 mi à Prefeitura e leva caso ao SFT

Vereadores de oposição à Prefeitura de Goiânia querem anular a votação e...

Goiânia

Marconi considera nome de Raquel Teixeira para disputar a Prefeitura de Goiânia pelo PSDB

A ex-secretária de Educação de Goiás, Raquel Teixeira, entrou no radar dos...

Goiânia

Mulheres ficam feridas após árvore cair em moto no Setor Leste Vila Nova, em Goiânia

Duas mulheres de 23 e 43 anos ficaram feridas após uma árvore...