quinta-feira , 22 outubro 2026
EleiçõesGoiânia

Analistas, jornalistas, oposição, palpiteiros e até os candidatos erraram feio: segurança não é o principal tema da campanha em Goiânia

Por ser um problema nacional, convencionou-se dizer nos últimos dois meses que segurança pública seria a pauta principal da eleição para prefeito de Goiânia. O tema ganhou destaque também porque um dos candidatos bem situado nas pesquisas, o Delegado Waldir, ganhou em 2014 para deputado com discurso totalmente baseado no combate à violência.

Os outros candidatos pegaram embalo. Iris Rezende escolheu como vice o radical Major Araújo. Francisco Júnior colocou Coronel Pacheco de vice. E ainda tem Adriana Accorsi, que é delegada, e também é candidata. Pesquisa do Ibope já mostrou que a principal preocupação do goianiense é saúde.

E tem mais. O eleitor não é bobo. Sabe que qualquer um que vencer não vai dar jeito na segurança pública, que é de competência do Estado. E outra: o que o Paço pode fazer é trabalho preventivo: iluminar bem a cidade, limpar lotes, fortalecer a Guarda Civil e só.

O resto é proposta mirabolante que o eleitor sabe que não vai ser possível colocar em prática.

Artigos relacionados

Goiânia

Idosa de 79 anos é atacada com garrafa quebrada em Goiânia. Autor disse ter ouvido vozes do céu

Violência Uma idosa de 79 anos foi internada em estado gravíssimo após...

Goiânia

Homem tenta furar Hospital Samaritano em Goiânia e acaba morto por vigia do local

Tentativa de furto frustrada Uma tentativa de furto terminou com um homem...

Goiânia

Contador e empresário de Goiânia são presos por fraude fiscal de mais de R$ 4 milhões

Fraude Um contador e um empresário foram presos suspeitos de esquema de...

Goiânia

Médica que pediu para não dar alta a “petistas” é demitida de hospital em Goiânia

Maternidade Célia Câmara Uma médica foi demitida do Hospital Municipal da Mulher...