domingo , 28 abril 2024
EleiçõesGoiânia

“Segurança não se faz à bala, mas investindo em todas as áreas”, defende Vanderlan

O candidato a Prefeitura de Goiânia, Vanderlan Cardoso (PSB), se reuniu na terça-feira, 6, com representantes dos setores de segurança pública, acompanhado do deputado federal e presidente regional do PRB, delegado João Campos. O candidato apresentou suas propostas para o setor e defendeu a importância da gestão na segurança primária e as parcerias como principais ações do município para combater a violência na capital.

“Acredito em desenvolvimento quando se investe em todas as áreas. Para melhorar a segurança, por exemplo, precisamos investir na segurança primária, que são os investimentos em esporte, cultura, educação, geração de emprego e renda, tecnologia, além de iluminação pública. O simples ato de deixar a cidade iluminada pode diminuir os índices de criminalidade em até 30%”, afirmou Vanderlan.

Durante sua gestão em Senador Canedo, Vanderlan reformulou a política de segurança do município. Quando assumiu como prefeito, o município tinha índices de violência altíssimos, ofereceu um espaço adequado para as instalações da Polícia Civil e valorizou os profissionais que prestavam serviços ao município.

“Quando assumi a prefeitura, Senador Canedo era conhecida de ‘Senador Faz Medo’. Eu não aceitava administrar um município com este apelido. Investimos nas mais diversas áreas de prevenção a violência, tirando as crianças e jovens das ruas. Além disso, a Patrulha Rural e a Polícia Comunitária foram fundamentais para que a cidade vivesse um outro momento na segurança pública”.

Artigos relacionados

Goiânia

Goiás inseguro: jovem é suspeito de roubar e matar homem no Bosque dos Buritis, em Goiânia

Fato Um homem identificado como Bryan Richard Santana Borges é apontado como...

Goiânia

Oposição quer anular aprovação do empréstimo de R$ 710 mi à Prefeitura e leva caso ao SFT

Vereadores de oposição à Prefeitura de Goiânia querem anular a votação e...

Goiânia

Marconi considera nome de Raquel Teixeira para disputar a Prefeitura de Goiânia pelo PSDB

A ex-secretária de Educação de Goiás, Raquel Teixeira, entrou no radar dos...

Goiânia

Mulheres ficam feridas após árvore cair em moto no Setor Leste Vila Nova, em Goiânia

Duas mulheres de 23 e 43 anos ficaram feridas após uma árvore...