quinta-feira , 23 abril 2026
EleiçõesGoiânia

“Segurança não se faz à bala, mas investindo em todas as áreas”, defende Vanderlan

O candidato a Prefeitura de Goiânia, Vanderlan Cardoso (PSB), se reuniu na terça-feira, 6, com representantes dos setores de segurança pública, acompanhado do deputado federal e presidente regional do PRB, delegado João Campos. O candidato apresentou suas propostas para o setor e defendeu a importância da gestão na segurança primária e as parcerias como principais ações do município para combater a violência na capital.

“Acredito em desenvolvimento quando se investe em todas as áreas. Para melhorar a segurança, por exemplo, precisamos investir na segurança primária, que são os investimentos em esporte, cultura, educação, geração de emprego e renda, tecnologia, além de iluminação pública. O simples ato de deixar a cidade iluminada pode diminuir os índices de criminalidade em até 30%”, afirmou Vanderlan.

Durante sua gestão em Senador Canedo, Vanderlan reformulou a política de segurança do município. Quando assumiu como prefeito, o município tinha índices de violência altíssimos, ofereceu um espaço adequado para as instalações da Polícia Civil e valorizou os profissionais que prestavam serviços ao município.

“Quando assumi a prefeitura, Senador Canedo era conhecida de ‘Senador Faz Medo’. Eu não aceitava administrar um município com este apelido. Investimos nas mais diversas áreas de prevenção a violência, tirando as crianças e jovens das ruas. Além disso, a Patrulha Rural e a Polícia Comunitária foram fundamentais para que a cidade vivesse um outro momento na segurança pública”.

Artigos relacionados

Goiânia

TCM recomenda suspender parte do concurso da Câmara de Goiânia. Aprovado em 1º lugar é ligado à banca organizadora

Recomendação A área técnica do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) recomendou...

Goiânia

Adolescentes ficam ilhados após forte chuva em córrego de Goiânia

Ilhados Quatro adolescentes foram resgatados na tarde de segunda-feira (21), no Setor...

Goiânia

Fundador do grupo Kazzu Azzee morre em Goiânia

Falecimento José Ferreira de Santana, empresário que fundou o grupo Kazzu Azzee...