sexta-feira , 15 maio 2026
EleiçõesGoiânia

Números da pesquisa Serpes amargam o domingo do PMDB em Goiânia, que apostava em vitória de Iris no primeiro turno

Entre os aliados do candidato a prefeito Iris Rezende (PMDB), surgiu um grave sentimento de preocupação com a pesquisa Serpes/O Popular divulgada neste domingo. O levantamento mostra que o favoritismo de Iris começa a ser ameaçado pelo candidato da base aliada, Vanderlan Cardoso (PSB).

O curioso é que há até pouquíssimo tempo, a turma do PMDB já se alvoroçava ao falar da possibilidade de liquidar a fatura no primeiro turno contra candidatos que, na opinião deles, estão muito aquém do velho cacique de tantas guerras do PMDB. O partido corre o risco de ter cometido o mesmo erro de leitura que cometeu em 1998, ocasião em que subestimou Marconi Perillo (PSDB).

A diferença de Iris para Vanderlan, que já chegou a ser de 22,3 pontos percentuais, caiu para 20,8 na penúltima rodada da Serpes e 16,5 no levantamento de olho. “Com cara de segundo turno”, diz a manchete de O Popular. Tá com cara mesmo.

Artigos relacionados

Goiânia

Goiás violento: homem é esfaqueado na porta do cartório Antônio do Prado, em Goiânia

Esfaqueado Um homem foi esfaqueado na porta do cartório Antônio do Prado,...

Goiânia

Greve: Escolas de Goiânia têm aulas suspensas após Mabel ignorar reivindicações de servidores

Greve Escolas municipais de Goiânia começaram a suspender as aulas nesta terça-feira...

Goiânia

Educação de Goiânia pode entrar de greve mais uma vez após meses de negociação sem avanço com Mabel

Pressão A administração do prefeito Sandro Mabel está à frente de mais...

Goiânia

Goiás violento: Briga entre vizinhos por causa de conta de água termina com 3 esfaqueados em Goiânia

Confusão Uma desavença entre vizinhos terminou com três pessoas esfaqueadas, na noite...