terça-feira , 30 junho 2026
EleiçõesGoiânia

“Favoritismo ameaçado”, diz jornalista Jarbas Rodrigues sobre a situação de Iris na eleição para prefeito

“Favoritismo ameaçado”. Este é o título da nota principal da coluna Giro deste domingo, publicada no jornal O Popular. O titular da coluna, jornalista Jarbas Rodrigues, afirma que a vitória de Iris Rezende (PMDB) na eleição para prefeito não é mais dada como certa no meio político. Principalmente depois da pesquisa Serpes divulgada neste fim de semana.

“A nova rodada do Serpes publicada hoje pelo Popular não deixa dúvidas que a candidatura a prefeito de Vanderlan Cardoso (PSB) está em crescimento, principalmente sobre os eleitores de Waldir Soares (PR), que sofre queda livre em intenção de votos. Este quadro não só confirma a tendência de segundo turno em Goiânia, como já ameaça o favoritismo de Iris Rezende (PMDB)”, diz a nota.

Jarbas lembra, e com razão, que Iris não consegue romper a barreira dos 37% nas intenções de voto, o que provavelmente indica que o peemedebista bateu no teto. “Já o candidato do PSB cresceu 6,3 pontos nas últimas duas semanas. Não apenas consolidou o segundo lugar, como também reduziu a vantagem de Iris de 20 para 16,5 pontos”.

Destaques

Artigos relacionados

Goiânia

Tristeza e dor entre os servidores da Comurg após morte cerebral da colega atropelada em canteiro central de Goiânia enquanto trabalhava

Atropelamento Um motorista embriagado atropelou servidores da Companhia de Urbanização de Goiânia...

Goiânia

Tiroteio deixa ao menos 2 mortos na região Noroeste de Goiânia

Troca de tiros Ao menos duas pessoas morreram após uma troca de...

Goiânia

Passageiro de moto morre após cair na Av. Mutirão e ser atropelado por ônibus, em Goiânia

Acidente Um homem morreu na manhã desta sexta-feira (19) após um acidente...

Goiânia

Goiás violento: pai é acusado de matar o próprio filho, um bebê de apenas 9 meses

Crueldade Um homem é acusado de matar o próprio filho, um bebê...