sábado , 20 abril 2024
EleiçõesGoiânia

Site do PMDB mente sobre Vanderlan e Justiça manda tirar baixaria do ar

A juíza eleitoral Rozana Fernandes Camapum determinou nesta segunda-feira, 19, que o site Goiás Real deve retirar de suas páginas na internet e redes sociais todo conteúdo que atribui ao candidato Vanderlan Cardoso fatos “inverídicos, com falas sem as quais tenham comprovação por meio de divulgação da imprensa” e se abstenha de realizar novas postagens, sob pena de multa diária de R$ 50 mil.

De acordo com a decisão, o site Goiás Real deve ser retirado do ar pelo período de 24 horas e os responsáveis terão de informar à justiça quem tentar acessar seus serviços, tudo isso por desobediência à legislação eleitoral. “A urgência da medida é inquestionável, já que se não for concedida em caráter antecedente poderá vir a perder todo seu sentido, quando a propaganda irregular permanecerá sendo exibida”.

Ainda conforme a decisão judicial, os condenados devem “comprovar que o candidato Vanderlan tenha manifestado em público quanto a sua intenção em candidatar-se ao Governo de Goiás e com interrupção do possível cargo de Prefeito Municipal, bem como constar de seu plano de Governo a contratação de professores sem concurso público”, e chamou a atitude de “terrorismo eleitoral”.

A representação foi ajuizada pela Coligação Uma Nova Goiânia em desfavor do site Goiás Real e de Facebook Serviços Online do Brasil, “noticiando o cometimento de propaganda eleitoral negativa consistente em atribuir fala a pessoa de Vanderlan sem que tal tenha de fato ocorrido”.

Artigos relacionados

Goiânia

Goiás inseguro: jovem é suspeito de roubar e matar homem no Bosque dos Buritis, em Goiânia

Fato Um homem identificado como Bryan Richard Santana Borges é apontado como...

Goiânia

Oposição quer anular aprovação do empréstimo de R$ 710 mi à Prefeitura e leva caso ao SFT

Vereadores de oposição à Prefeitura de Goiânia querem anular a votação e...

Goiânia

Marconi considera nome de Raquel Teixeira para disputar a Prefeitura de Goiânia pelo PSDB

A ex-secretária de Educação de Goiás, Raquel Teixeira, entrou no radar dos...

Goiânia

Mulheres ficam feridas após árvore cair em moto no Setor Leste Vila Nova, em Goiânia

Duas mulheres de 23 e 43 anos ficaram feridas após uma árvore...