sábado , 22 agosto 2026
EleiçõesGoiânia

Site do PMDB mente sobre Vanderlan e Justiça manda tirar baixaria do ar

A juíza eleitoral Rozana Fernandes Camapum determinou nesta segunda-feira, 19, que o site Goiás Real deve retirar de suas páginas na internet e redes sociais todo conteúdo que atribui ao candidato Vanderlan Cardoso fatos “inverídicos, com falas sem as quais tenham comprovação por meio de divulgação da imprensa” e se abstenha de realizar novas postagens, sob pena de multa diária de R$ 50 mil.

De acordo com a decisão, o site Goiás Real deve ser retirado do ar pelo período de 24 horas e os responsáveis terão de informar à justiça quem tentar acessar seus serviços, tudo isso por desobediência à legislação eleitoral. “A urgência da medida é inquestionável, já que se não for concedida em caráter antecedente poderá vir a perder todo seu sentido, quando a propaganda irregular permanecerá sendo exibida”.

Ainda conforme a decisão judicial, os condenados devem “comprovar que o candidato Vanderlan tenha manifestado em público quanto a sua intenção em candidatar-se ao Governo de Goiás e com interrupção do possível cargo de Prefeito Municipal, bem como constar de seu plano de Governo a contratação de professores sem concurso público”, e chamou a atitude de “terrorismo eleitoral”.

A representação foi ajuizada pela Coligação Uma Nova Goiânia em desfavor do site Goiás Real e de Facebook Serviços Online do Brasil, “noticiando o cometimento de propaganda eleitoral negativa consistente em atribuir fala a pessoa de Vanderlan sem que tal tenha de fato ocorrido”.

Artigos relacionados

Goiânia

Mulher que foi atropelada por adolescente bêbado morre em Goiânia

Morte encefálica Neifa Freitas de Farias Alves, de 50 anos, mulher que...

Goiânia

Banho de sangue em Goiás: mais um tiroteio com mortes, agora em Goiânia

Goiás violento Mais um banho de sangue em Goiás. Dessa vez um...

Goiânia

Fumaça assusta servidores no Paço Municipal de Goiânia. Prefeitura nega incêndio

Susto Uma grande quantidade de fumaça assustou servidores e pessoas que estavam...

Goiânia

Goiás violento: homem é morto a tiros durante festa em praça de Goiânia

Homicídio Um homem foi assassinado a tiros durante uma festa em uma...