quinta-feira , 14 maio 2026
EleiçõesGoiânia

Pesquisa Grupom/Rádio 730: diferença entre Iris e Vanderlan cai para 6,6 pontos percentuais

A diferença entre os candidatos Iris Rezende (PMDB) e Vanderlan Cardoso (PSB) na disputa pela prefeitura de Goiânia chegou ao menor patamar desta eleição, de acordo com pesquisa Grupom/Rádio 730 divulgada no fim da tarde desta quinta-feira: 6,6 pontos percentuais. Iris lidera com 34% e Vanderlan, na segunda colocação, chega a 27,4%.

O levantamento também mostra que a postulação do Delegado Waldir (PR) continua a desidratar. Waldir, que já teve quase 30% das intenções de voto, hoje está com 5,8%. É a primeira vez que ele aparece atrás de Adriana Accorsi (PT), que surge com 6,8%.

Na sequência, vêm Francisco Júnior (PSD) com 2,1%; e Djalma Araújo (Rede) com 0,2%. Flávio Sofiati (PSol) não pontuou. Votos brancos e nulos representam 6,9% dos entrevistados. Indecisos somam 17,1%.

Na pesquisa realizada no mês de agosto, o quadro era: Iris em primeiro lugar, com 36,1%; Waldir na segunda colocação, com 21,1%; e Vanderlan em terceiro, com 15,2%. Fechavam o cenário Adriana Accorsi (6,9%), Flávio Sofiati (1,2%) e Djalma Araújo (0,8%). Brancos e nulos eram 11,7%.

Metodologia: O período de realização da coleta de dados: 18 a 21 de setembro de 2016. A margem de erro é de 4,3% e o nível de confiança é de 95,0%. Foram feitas 521 entrevistas pela Grupom Consultoria Empresarial Ltda – CNPJ: 01.096.445/0001-80 que abordou eleitores de 109 bairros. A contratante é a Rádio Clube de Goiânia S/A – Razão Social da Rádio 730 – CNPJ: 01.540.202/0001-99. A pesquisa foi registrada no TRE-GO sob o protocolo nº GO-05920/2016, em 16/09/2016.  Registro da GRUPOM na ABEP – Associação Brasileira de Empresas de Pesquisa nº 32; Registro da GRUPOM no CONRE – Conselho Regional de Estatística 1ª Região nº 25.

Artigos relacionados

Goiânia

Greve: Escolas de Goiânia têm aulas suspensas após Mabel ignorar reivindicações de servidores

Greve Escolas municipais de Goiânia começaram a suspender as aulas nesta terça-feira...

Goiânia

Educação de Goiânia pode entrar de greve mais uma vez após meses de negociação sem avanço com Mabel

Pressão A administração do prefeito Sandro Mabel está à frente de mais...

Goiânia

Goiás violento: Briga entre vizinhos por causa de conta de água termina com 3 esfaqueados em Goiânia

Confusão Uma desavença entre vizinhos terminou com três pessoas esfaqueadas, na noite...

Goiânia

Incêndio destrói viaturas no pátio da Secretaria Municipal de Trânsito de Goiânia

Destruição Um incêndio registrado por volta das 4h desta sexta-feira (1º/5) destruiu...