terça-feira , 23 junho 2026
EleiçõesGoiânia

Justiça Eleitoral manda PT de Adriana Accorsi retirar do ar propaganda agressiva contra Vanderlan

A juíza eleitoral Vânia Jorge da Silva determinou, em decisão da última quinta-feira, 22, a retirada do ar de propagandas com relatos falsos de supostos eleitores de Senador Canedo contra o candidato do PSB Vanderlan Cardoso. Caso não seja retirada do ar, a coligação Vida e Paz, de Adriana Accorsi, pode ser multada e perder minutos no horário eleitoral gratuito.

Na decisão, a juíza demonstra que as propagandas foram feitas e veiculadas com o único intuito de difamar Vanderlan Cardoso. As peças simulam entrevistas com supostos moradores de Senador Canedo, que na verdade são atores contratados, para chamar o candidato de “mentiroso” e “incompetente”.

A juíza diz que o conteúdo faz “insinuações contra a gestão do candidato sem nenhuma prova contundente” e manda retirar o conteúdo do ar imediatamente.

A decisão da Justiça mostra ainda que a propaganda “foge e muito das críticas de gestão”, com xingamentos de “ditador” e “coronel” somente para induzir negativamente o eleitor goianiense. A baixaria é mais um sinal do desespero do PT diante do avanço de Vanderlan nas pesquisas de intenção de votos.

Pesquisas

Mesmo com a pancadaria dos adversários, as últimas pesquisas confirmam que Vanderlan é o mais candidato que cresce na preferência do eleitor goianiense e com chances de vencer o PMDB, que aliado ao PT, governou Goiânia pelos últimos 16 anos. Levantamento do Grupom, divulgado quinta-feira, 22, mostra que Iris Rezende caiu 2,1% nas intenções de voto, enquanto Vanderlan subiu 12,2%.

O desespero é também ligado ao fato de que Vanderlan é o candidato que sofre menor rejeição do eleitor goianiense.

Destaques

Artigos relacionados

Goiânia

Tiroteio deixa ao menos 2 mortos na região Noroeste de Goiânia

Troca de tiros Ao menos duas pessoas morreram após uma troca de...

Goiânia

Passageiro de moto morre após cair na Av. Mutirão e ser atropelado por ônibus, em Goiânia

Acidente Um homem morreu na manhã desta sexta-feira (19) após um acidente...

Goiânia

Goiás violento: pai é acusado de matar o próprio filho, um bebê de apenas 9 meses

Crueldade Um homem é acusado de matar o próprio filho, um bebê...

Goiânia

Dono de academia que agrediu companheira em Goiânia vai parar no xilindró

Violência doméstica Igor Luiz Soares Gonçalves, dono de uma academia, acusado de...