terça-feira , 30 abril 2024
EleiçõesGoiânia

Que tristeza: a uma semana da eleição, candidata do PT registra menor índice da série de pesquisas realizadas pelo Serpes em Goiânia

A candidata a prefeita Adriana Accorsi (PT) registrou, neste domingo, o menor índice alcançado por ela na série de pesquisas realizadas pelo instituto Serpes desde que começou a campanha em Goiânia. Adriana cravou 6,2% no levantamento, publicado no jornal O Popular. A marca é idêntica à que ela havia anotado na rodada do dia 11 de setembro de 2016.

Muitos fatores explicam o desempenho pífio de Adriana nas pesquisas. O principal deles é a estratégia de marketing equivocada. O publicitário responsável pelos programas de TV da candidata, Renato Monteiro, cometeu grave erro ao esconder o PT do material de campanha, adotando a cor roxa em detrimento da vermelha (símbolo do partido). A militância torceu o nariz, é lógico. Adriana também escondeu os seus aliados e, em certos momentos, chegou até a fazer oposição ao amigo Paulo Garcia (PT), que trabalha por ela.

Outro equívoco de Renato Monteiro foi apostar que a Segurança Pública seria o tema mais importante da disputa eleitoral. Não foi. Por isso, não adiantou nada repetir insistentemente a cantilena de que Adriana é delegada de polícia, e blá blá blá. O marketing tentou transformar a eleição para prefeito em um concurso para xerife. O resultado dessa panaceia foi uma campanha sem identidade, bizarra e que não sabia que caminho seguir.

Por isso fracassou.

Artigos relacionados

Goiânia

Goiás inseguro: jovem é suspeito de roubar e matar homem no Bosque dos Buritis, em Goiânia

Fato Um homem identificado como Bryan Richard Santana Borges é apontado como...

Goiânia

Oposição quer anular aprovação do empréstimo de R$ 710 mi à Prefeitura e leva caso ao SFT

Vereadores de oposição à Prefeitura de Goiânia querem anular a votação e...

Goiânia

Marconi considera nome de Raquel Teixeira para disputar a Prefeitura de Goiânia pelo PSDB

A ex-secretária de Educação de Goiás, Raquel Teixeira, entrou no radar dos...

Goiânia

Mulheres ficam feridas após árvore cair em moto no Setor Leste Vila Nova, em Goiânia

Duas mulheres de 23 e 43 anos ficaram feridas após uma árvore...