terça-feira , 23 abril 2024
EleiçõesGoiâniaImprensa

Afonso Lopes analisa debate e diz que ausência de Iris beneficiou Vanderlan e Francisco mostrou preparo

O comentarista político Afonso Lopes analisou em seu blog o debate realizado pela TV Record, no domingo. Iris Rezende desmarcou de última hora e pulou fora do programa. Afonso afirmou que Vanderlan Cardoso foi um dos pontos centrais do debate e se saiu bem. O jornalista também destacou o preparo do candidato Francisco Júnior par falar dos problemas da Capital.

Veja abaixo a análise:

No 1º debate entre os candidatos a prefeito de Goiânia, realizado na noite de domingo pela TV Record, Vanderlan Cardoso acabou sendo um dos pontos centrais. Iris Rezende, líder nas pesquisas, como fez em debates realizados por emissoras de rádio anteriormente, foi o único ausente. Francisco Jr é quem se portou melhor. Ele esbanjou conhecimento sobre a cidade.

Waldir Soares, em queda nas pesquisas, não tem desenvoltura nesse tipo de programa. Ele se perde algumas vezes e demonstra sempre uma situação de pânico. A imagem que ele passa é essa.

Adriana Accorsi começou sorridente, espalhando simpatia, mas depois de questionada passou a ser um pouco mais agressiva.

O campeão em pancadaria foi o candidato da Rede, Djalma Araújo. Em todas as suas participações, ele acusou o governo PT/PMDB de montar um grande esquema de corrupção na Prefeitura de Goiânia.

Flávio Sofiati, do Psol, parecia mais preocupado com o governo de Michel Temer do que com a cidade de Goiânia. O governo do Estado também foi alvo dele e dos demais candidatos oposicionistas, inclusive Waldir Soares, que era do PSDB, partido do governador Marconi Perillo, e está no PR, que também faz parte da base aliada estadual.

Artigos relacionados

Goiânia

Goiás inseguro: jovem é suspeito de roubar e matar homem no Bosque dos Buritis, em Goiânia

Fato Um homem identificado como Bryan Richard Santana Borges é apontado como...

Goiânia

Oposição quer anular aprovação do empréstimo de R$ 710 mi à Prefeitura e leva caso ao SFT

Vereadores de oposição à Prefeitura de Goiânia querem anular a votação e...

Goiânia

Marconi considera nome de Raquel Teixeira para disputar a Prefeitura de Goiânia pelo PSDB

A ex-secretária de Educação de Goiás, Raquel Teixeira, entrou no radar dos...

Goiânia

Mulheres ficam feridas após árvore cair em moto no Setor Leste Vila Nova, em Goiânia

Duas mulheres de 23 e 43 anos ficaram feridas após uma árvore...