quinta-feira , 28 março 2024
EleiçõesGoiânia

Francisco e Vanderlan saem maiores do primeiro turno. Iris, Adriana e Waldir, menores

Apesar de não ter passado para etapa seguinte da eleição para prefeito de Goiânia, o deputado Francisco Júnior (PSD) é o candidato que mais cresceu nessa disputa. Ele quintuplicou a votação que havia recebido para deputado estadual na Capital em 2014 e se viabilizou como opção para próxima eleição.

Outro que saiu do primeiro turno maior do que entrou foi Vanderlan Cardoso (PSB). Ele estava em terceiro lugar quando a eleição começou e agora já está muito próximo de ultrapassar Iris Rezende (PMDB). Ganhou dimensão.

Saíram menores desse primeiro turno Iris, Delegado Waldir e Adriana Accorsi (PT). Iris porque teve menos votos do que esperava e não conseguiu vencer no primeiro turno, como vinha prometendo nos últimos dias para seus aliados.

Adriana, coitada, entrou para história como a candidata que registrou o menor índice do PT de todos os tempos em Goiânia. Foi obrigada a carregar o fardo de defender a gestão do prefeito Paulo Garcia (PT) o tempo todo. Para crescer, ela até escondeu a estrelinha do PT. Terminou o primeiro turno com apenas 6,7% dos votos válidos. Muito pouco.

O grande derrotado, entretanto, é Waldir. No começo da disputa, o meio político levava muito a sério o seu potencial para vitória. Chegou a ser o primeiro colocado antes de Iris decidir ser candidato. Começou com quase 28%, mas terminou com pouco mais de dez. Seu estilo, digamos, excêntrico o fez afundar como âncora no mar.

Artigos relacionados

Goiânia

Oposição quer anular aprovação do empréstimo de R$ 710 mi à Prefeitura e leva caso ao SFT

Vereadores de oposição à Prefeitura de Goiânia querem anular a votação e...

Goiânia

Marconi considera nome de Raquel Teixeira para disputar a Prefeitura de Goiânia pelo PSDB

A ex-secretária de Educação de Goiás, Raquel Teixeira, entrou no radar dos...

Goiânia

Mulheres ficam feridas após árvore cair em moto no Setor Leste Vila Nova, em Goiânia

Duas mulheres de 23 e 43 anos ficaram feridas após uma árvore...

Goiânia

Criança é flagrada brincando entre tela de proteção e janela em apartamento de Goiânia

Uma criança foi flagrada brincando entre a tela de proteção e uma...