segunda-feira , 24 agosto 2026
EleiçõesGoiânia

Nota publicada pela Veja diz que campanha de Iris sofre “seca de recursos” em momento “delicado”

O jornalista Maurício Lima, titular da coluna Radar na revista Veja, afirma em nota que a campanha de Iris Rezende (PMDB) a prefeito de Goiânia sofre “seca de recursos” no momento mais delicado possível. Maurício cita pesquisa Serpes/O Popular deste domingo que mostrou que a vantagem de Iris sobre Vanderlan Cardoso (PSB) caiu de 11 para 3,2 pontos.

Confira a íntegra da nota:

Com campanha em risco, Iris Rezende faz pressão máxima por verbas

Candidato à prefeitura de Goiânia, o cacique do PMDB Iris Rezende faz pressão máxima no partido pela liberação de verbas. Iris pediu a Moreira Franco, atual secretário executivo do Programa de Parcerias de Investimentos e presidente da Fundação Ulysses Guimarães, a liberação 8 milhões de reais da instituição para a campanha.

Moreira, no entanto, mostrou-se irredutível. Ele alega que a doação é ilegal, e não há possibilidade de fazê-la. Irritado, Iris levou a desavença para o senador Romero Jucá. Mas, apesar da promessa de ajuda, até o momento nenhum recurso foi disponibilizado.

A seca de recursos não poderia acontecer em momento mais delicado. Pesquisa eleitoral divulgada no fim de semana mostra que a vantagem de Iris para o segundo colocado, Vanderlan Cardoso (PSB), caiu de 11 para apenas 3,2 pontos percentuais.

Artigos relacionados

Goiânia

Adolescente que atropelou e matou casal é apreendido em Goiânia

Provisoriamente O adolescente de 17 anos investigado pelo atropelamento que matou um...

Goiânia

Mulher que foi atropelada por adolescente bêbado morre em Goiânia

Morte encefálica Neifa Freitas de Farias Alves, de 50 anos, mulher que...

Goiânia

Banho de sangue em Goiás: mais um tiroteio com mortes, agora em Goiânia

Goiás violento Mais um banho de sangue em Goiás. Dessa vez um...

Goiânia

Fumaça assusta servidores no Paço Municipal de Goiânia. Prefeitura nega incêndio

Susto Uma grande quantidade de fumaça assustou servidores e pessoas que estavam...