Parece que a campanha de Iris Rezende (PMDB) não se preparou mesmo para o segundo turno em Goiânia. A maior dificuldade é financeira, de acordo com a coluna Giro, do jornal O Popular, desta terça-feira. A nota principal da coluna confirma notícia de ontem do site da revista Veja que dizia que Iris está sem grana para campanha e que teria pedido R$ 8 milhões ao PMDB nacional.
“Os recursos tem sido destinados quase exclusivamente para a gravação dos programas de TV e rádio, além de algum material gráfico e combustível”, diz o Giro. O ex-senador Mauro Miranda, um dos coordenadores do staff do PMDB, diz: “Iris tem muita dificuldade em pedir recursos. Vamos fazer ações externas, como caminhadas e algumas carreatas, mas devemos concentrar nossos esforços no horário eleitoral de TV e rádio”.
A nota afirma também que é grande a preocupação no QG de Iris com o crescimento de Vanderlan Cardoso (PSB) nas pesquisas. “Iris tem votos cativos e história em Goiânia, mas não podemos descuidar um dia sequer. A disputa será apertada, voto a voto. Uma declaração equivocada pode colocar tudo a perder”, completa Mauro Miranda.