terça-feira , 15 setembro 2026
EleiçõesGoiânia

Revista Veja diz que problemas de Iris começaram quando ele tentou, sem sucesso, ajuda do PMDB nacional

A campanha do candidato a prefeito Iris Rezende (PMDB) entrou em torvelinho depois que ele pediu ajuda financeira ao PMDB nacional e a cúpula rejeitou o seu pedido. A análise é do jornalista Maurício Lima, titular da coluna Radar, publicada na revista Veja. Iris teria pedido R$ 8 milhões (dois a mais do que a Justiça permitiu que os candidatos a prefeito gastassem esse ano em Goiânia).

Veja o que diz a nota de Maurício:

Candidato à prefeitura de Goiânia pelo PMDB, Iris Rezende enfrenta escassez de recursos para sua campanha. Por isso, Rezende fez mudanças em sua equipe.

A troca começou pela coordenação jurídica. Quem dá as cartas agora é Anna Vitória Caiado, filha do senador Ronaldo Caiado (DEM-GO). Rezende também já cogita trocar seu marqueteiro, Jorcelino Braga.

 Os problemas do peemedebista começaram quando ele tentou, sem sucesso, a liberação de 8 milhões de reais da Fundação Ulysses Guimarães. A instituição é presidida por Moreira Franco, que alega ser ilegal tal transação.

Artigos relacionados

Goiânia

Jogador do Vila Nova é alvo de operação da PF contra tráfico de drogas e armas

Operação O lateral-direito do Vila Nova, Hayner William Monjardim, de 30 anos,...

Goiânia

Adolescente que atropelou e matou casal é apreendido em Goiânia

Provisoriamente O adolescente de 17 anos investigado pelo atropelamento que matou um...

Goiânia

Mulher que foi atropelada por adolescente bêbado morre em Goiânia

Morte encefálica Neifa Freitas de Farias Alves, de 50 anos, mulher que...

Goiânia

Banho de sangue em Goiás: mais um tiroteio com mortes, agora em Goiânia

Goiás violento Mais um banho de sangue em Goiás. Dessa vez um...