quinta-feira , 30 julho 2026
EleiçõesGoiâniaGoiás

Na coluna Giro, Caiado abre o jogo: ele e o PMDB estão interessados mesmo é em 2018 e prefeitura de Goiânia é apenas um trampolim

Nota principal da coluna Giro, no jornal O Popular, aponta que “o senador Ronaldo Caiado (DEM) tem realizado de cinco a sete reuniões diárias com segmentos organizados em Goiânia para pedir apoio ao candidato Iris Rezende (PMDB). Tanto empenho tem explicação: a eleição para governador em 2018”.

“O grupo que ganhar em Goiânia será o vencedor no quadro geral das eleições municipais em Goiás e isso terá peso para a sucessão estadual. O jogo está praticamente empatado entre a oposição e a base do governo em termos de eleitores. A capital fará a diferença”, diz Caiado.

Conforme a coluna, “o senador aposta que Iris deve ser eleito com vantagem até maior que a do primeiro turno sobre Vanderlan Cardoso (PSB) que, segundo avalia, já teria batido no teto”. “Além do PSDB em Goiás passar por processo de fadiga, em um ano Iris dará outra cara para Goiânia, a grande vitrine para a eleição estadual, e será o timoneiro político de 2018, como foi Nion Albernaz (PSDB) em 1998”, enfatiza Caiado.

Artigos relacionados

Goiás

Goiás violento para mulheres: homem estaqueia companheira e foge com filho do casal

Tentativa de feminicídio O estado de Goiás não está sendo um lugar...

Goiás

Drama de idosa em busca de cirurgia mostra que Daniel Vilela não dá conta da saúde caótica de Goiás

Caos Todo dia uma notícia diferente que mostra que Daniel Vilela não...

Goiânia

Vereadora Aava Santiago tem mandato cassado por infidelidade partidária

Decisão A vereadora Aava Santiago (PSB) teve o mandato cassado pelo Tribunal...