sexta-feira , 15 maio 2026
EleiçõesGoiâniaGoiás

Na coluna Giro, Caiado abre o jogo: ele e o PMDB estão interessados mesmo é em 2018 e prefeitura de Goiânia é apenas um trampolim

Nota principal da coluna Giro, no jornal O Popular, aponta que “o senador Ronaldo Caiado (DEM) tem realizado de cinco a sete reuniões diárias com segmentos organizados em Goiânia para pedir apoio ao candidato Iris Rezende (PMDB). Tanto empenho tem explicação: a eleição para governador em 2018”.

“O grupo que ganhar em Goiânia será o vencedor no quadro geral das eleições municipais em Goiás e isso terá peso para a sucessão estadual. O jogo está praticamente empatado entre a oposição e a base do governo em termos de eleitores. A capital fará a diferença”, diz Caiado.

Conforme a coluna, “o senador aposta que Iris deve ser eleito com vantagem até maior que a do primeiro turno sobre Vanderlan Cardoso (PSB) que, segundo avalia, já teria batido no teto”. “Além do PSDB em Goiás passar por processo de fadiga, em um ano Iris dará outra cara para Goiânia, a grande vitrine para a eleição estadual, e será o timoneiro político de 2018, como foi Nion Albernaz (PSDB) em 1998”, enfatiza Caiado.

Artigos relacionados

Goiás

Bandido não se cria, Daniel Vilela? Tribunal do crime decapita vítima viva e filma tudo em Goiás

Brutalidade A atuação brutal das facções voltou a desmentir os discursos do...

Goiás

Facção movimentou mais de R$ 200 milhões em Goiânia e Caldas Novas. O crime organização não tinha acabado em Goiás?

Comando Vermelho Ao contrário do discurso adotado pela gestão do ex-governador Ronaldo...

Goiânia

Greve: Escolas de Goiânia têm aulas suspensas após Mabel ignorar reivindicações de servidores

Greve Escolas municipais de Goiânia começaram a suspender as aulas nesta terça-feira...