quinta-feira , 25 abril 2024
EleiçõesGoiânia

Boa parte dos eleitores de Adriana e Francisco está indecisa. Opção do voto nulo interessa a 22,9% dos simpatizantes de Waldir

Dados divulgados pelo instituto Serpes na edição de domingo do jornal O Popular oferecem boas pistas a respeito do perfil do eleitorado de Goiânia. Nota-se, por exemplo, que 22,9% das pessoas que votaram em Delegado Waldir (PR) cogitam o voto nulo no segundo turno. Ou seja: são eleitores desiludidos com o debate político. Percebe-se também que Francisco Júnior (PSD) conseguiu atrair, em certa medida, a atenção de uma parcela do eleitorado que não se sente representada por nenhum dos outros políticos, digamos, mais tradicionais da Capital.

Outro dado interessante está no percentual de eleitores de Adriana Accorsi (PT) que se mantêm indecisos: 14,3%. Talvez seja reflexo da decisão do PT de se manter neutro no segundo turno. O petismo tem dificuldade para se incorporar à candidatura de Iris Rezende (PMDB), que traiu Paulo Garcia (PT), e de à postulação de Vanderlan Cardoso (PSB), apoiado por um adversário histórico do PT: o governador Marconi Perillo (PSDB).

O Serpes ouviu 601 eleitores entre os dias 12 e 14 de outubro de 2016. A margem de erro é de quatro pontos percentuais para mais ou para menos. O estudo foi contratado pelo Grupo Jaime Câmara e registrado na Justiça Eleitoral sob protocolo GO-06689/2016.

Artigos relacionados

Goiânia

Goiás inseguro: jovem é suspeito de roubar e matar homem no Bosque dos Buritis, em Goiânia

Fato Um homem identificado como Bryan Richard Santana Borges é apontado como...

Goiânia

Oposição quer anular aprovação do empréstimo de R$ 710 mi à Prefeitura e leva caso ao SFT

Vereadores de oposição à Prefeitura de Goiânia querem anular a votação e...

Goiânia

Marconi considera nome de Raquel Teixeira para disputar a Prefeitura de Goiânia pelo PSDB

A ex-secretária de Educação de Goiás, Raquel Teixeira, entrou no radar dos...

Goiânia

Mulheres ficam feridas após árvore cair em moto no Setor Leste Vila Nova, em Goiânia

Duas mulheres de 23 e 43 anos ficaram feridas após uma árvore...