segunda-feira , 29 abril 2024
EleiçõesGoiânia

Vanderlan teve tudo para vencer a eleição, ao abrir o 2º turno a 2,6 pontos de Iris, segundo o Serpes, mas… faltou pique diante do velho cacique peemedebista

O empresário e candidato a prefeito pelo PSB Vanderlan Cardoso está a um passo de perder a eleição para prefeito de Goiânia, que ele teve nas mãos na virada do 1º para o 2º turno.

“Vanderlan começou o 2º turno, de acordo com a pesquisa Serpes/O Popular divulgada dia 9 de outubro, com 39,3% das intenções de voto contra 41,9% de Iris Rezende (PMDB), ou seja diferença de apenas 2,6 pontos porcentuais”, anotou matematicamente a ex-editora-chefe de O Popular, Cileide Alves, em artigo em seu blog na internet (por sinal difícil de ser encontrado).

Ou seja: apenas 2,6 pontos, no início do 2º turno, separavam Vanderlan de Iris. A favor do ex-prefeito canedense, pesava o clima de ascensão meteórica entre o final do 1º turno e o início do 2º – que se imaginava fatal para Iris.
Ledo engano. Iris reagiu abrindo a campanha do 2º turno em ritmo acelerado, no ataque em todas as frentes, desde o marketing televisivo até a comunicação estratégica pelas redes sociais e veículos de imprensa.

Vanderlan, atarantado, continuou servindo aos eleitores o arroz com feijão do “jeito diferente de governar”, baseado em nada além da sua experiência como prefeito de uma cidade que é menos de um décimo do tamanho de Goiânia – Senador Canedo.

Não deu certo, é claro. A rejeição cresceu e superou a de Iris. Detalhe: nunca, em eleição alguma que disputou de 30 anos para cá, Iris chegou ao final sem desfrutar da incômoda posição de maior rejeitado dentre todos os candidatos.
Vanderlan esteve a um passo de vencer Iris, mas hoje parece caminhar para mais uma derrota melancólica, das tantas que que a sua trajetória eleitoral registra. Pela última pesquisa Serpes, a diferença pró-Iris subiu para 13 pontos.

Artigos relacionados

Goiânia

Goiás inseguro: jovem é suspeito de roubar e matar homem no Bosque dos Buritis, em Goiânia

Fato Um homem identificado como Bryan Richard Santana Borges é apontado como...

Goiânia

Oposição quer anular aprovação do empréstimo de R$ 710 mi à Prefeitura e leva caso ao SFT

Vereadores de oposição à Prefeitura de Goiânia querem anular a votação e...

Goiânia

Marconi considera nome de Raquel Teixeira para disputar a Prefeitura de Goiânia pelo PSDB

A ex-secretária de Educação de Goiás, Raquel Teixeira, entrou no radar dos...

Goiânia

Mulheres ficam feridas após árvore cair em moto no Setor Leste Vila Nova, em Goiânia

Duas mulheres de 23 e 43 anos ficaram feridas após uma árvore...