quinta-feira , 30 abril 2026
Goiânia

Frase feita de Paulo Garcia, de que o futuro ainda reconhecerá a gestão dele, é o chavão mais usado pelos fracassados para justificar o fiasco que protagonizaram

Nos últimos dias, o prefeito Paulo Garcia tem se desdobrado em declarações à imprensa garantindo que é um “ótimo gestor” e que a história ainda faz fazer jus ao trabalho que ele fez em Goiânia.

Não, caríssimos seguidores do Goiás 24 Horas, isso nunca vai acontecer.

Nunca.

O argumento de que o futuro vai modificar as duras certezas do presente é sempre usado pelos fracassados para fugir do julgamento dos seus contemporâneos e justificar os erros que cometeram.

Na verdade, a história e o futuro não costumam mudar a avaliação das situações sociais, econômicas e políticas. Ao contrário, o que rotineiramente acontece é a consolidação do que já está definido com clareza – caso da gestão de Paulo Garcia, considerada a pior dentre todos os prefeitos de capitais brasileiras, conforme avaliações do Datafolha e do Ibope. Por que, nos anos e décadas que ainda virão, a opinião sobre a desastrosa gestão de Goiânia, sob o atual prefeito, iria mudar para melhor?

O mais provável é que, livre da propaganda e do discurso oficial, a história vai é avaliar Paulo Garcia com um foco crítico e condenar com mais dureza ainda o seu desempenho.

Sonhar com uma futura e automática mudança no seu conceito negativo é só um sonho vão do prefeito, que vai embora para o ostracismo sem deixar um legado para que o seu nome seja lembrado positivamente um dia.

Que será lembrado, será. Mas como exemplo que ninguém deve seguir.

Artigos relacionados

Goiânia

Delegado investigado por ataques a tiros é encontrado morto em Goiânia

BR-153 O delegado da Polícia Civil do Distrito Federal, Mikhail Rocha e...

Goiânia

TCM recomenda suspender parte do concurso da Câmara de Goiânia. Aprovado em 1º lugar é ligado à banca organizadora

Recomendação A área técnica do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) recomendou...

Goiânia

Adolescentes ficam ilhados após forte chuva em córrego de Goiânia

Ilhados Quatro adolescentes foram resgatados na tarde de segunda-feira (21), no Setor...

Goiânia

Fundador do grupo Kazzu Azzee morre em Goiânia

Falecimento José Ferreira de Santana, empresário que fundou o grupo Kazzu Azzee...