sexta-feira , 10 julho 2026
Goiânia

Prefeitura que Iris vai assumir não conta sequer como um sistema de conexão para seus computadores. Atraso tecnológico é a marca da estrutura administrativa legada por Paulo Garcia

Apesar de Paulo Garcia apregoar aos quatros ventos que é um “ótimo gestor” e que vai entregar a Prefeitura melhor do que recebeu, modernizada e dinâmica, a verdade caminha em sentido contrário: nem o prefeito é um “ótimo gestor” (aliás, foi avaliado como o pior dentre todas as capitais brasileiras pelo Datafolha e Ibope) nem a Prefeitura tem qualquer traço de modernização ou dinamismo.

Basta uma visita ao Paço Municipal para constatar que paredes encardidas, móveis velhos, divisórias improvisadas e buracos no teto, em cada andar, simbolizam a triste realidade de uma máquina administrativa que perdeu totalmente a sintonia com uma cidade, aí sim, moderna e dinâmica como Goiânia.

A Prefeitura não dispõe sequer de uma rede de computadores: cada equipamento funciona de forma isolada, o que remete os processos administrativos do município à idade das caverna. Assim, está envolvido por um completo atraso tecnológico o “poder” que Paulo Garcia vai entregar a Iris.

Mas, também, cabe a pergunta: para quê Iris, que tem a cabeça nos tempos de antanho, iria precisar de uma rede de computadores? Tanto que, quando foi prefeito a partir de 2004, recebeu a proposta de um auxiliar para a implantar de um sistema online conectando todos os computadores da Prefeitura, na época a um custo de R$ 600 mil reais. Achou caro e não aprovou.

Artigos relacionados

Goiânia

Mulher vai parar no xilindró após fingir ser delegada e não pagar conta em salão de beleza de Goiânia

Intimidação Uma mulher identificada como Alessandra Ribeiro Souza Rodrigues foi parar no...

Goiânia

Tristeza e dor entre os servidores da Comurg após morte cerebral da colega atropelada em canteiro central de Goiânia enquanto trabalhava

Atropelamento Um motorista embriagado atropelou servidores da Companhia de Urbanização de Goiânia...

Goiânia

Tiroteio deixa ao menos 2 mortos na região Noroeste de Goiânia

Troca de tiros Ao menos duas pessoas morreram após uma troca de...