quinta-feira , 30 julho 2026
Goiânia

Jornal Opção: José Nelto tenta emplacar no secretariado de Iris jornalistas da sua equipe, que edita o blog Goiás Real 

Nota publicada pelo Jornal Opção afirma que o deputado estadual José Nelto (PMDB) também entrou na briga pela Secretaria de Comunicação da prefeitura de Goiânia na gestão de Iris Rezende (PMDB). O Opção diz que os nomes de Nelto são Eduardo Horácio e Filemon Pereira, e afirma também que a equipe do deputado “edita o polêmico e controvertido blog Goiás Real”.

Na campanha eleitoral deste ano, a Justiça tirou o Goiás Real do ar por publicar mentiras e conteúdo ofensivo contra o adversário de Iris, Vanderlan Cardoso (PSB). A ideia inicial da juíza Rozana Camapum era deixar o blog fora do ar até o final da eleição, mas ela voltou atrás com a promessa da turma de não publicar mais baixarias contra Vanderlan (que não foi cumprida, é lógico).

Confira a nota na íntegra (também disponível clicando aqui): 

Os jornalistas Cileide Alves e Jackson Abrão e o marqueteiro Jorcelino Braga são cotados para a Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Goiânia na gestão de Iris Rezende (PMDB).

Jackson Abrão seria o nome indicado pelo Grupo Jaime Câmara. Cileide Alves, embora desfrute da simpatia de Iris Rezende, não seria do agrado dos proprietários da TV Anhanguera e do jornal “O Popular”. Porque estaria “magoada” por ter sido demitida do cargo de editora-chefe.

O deputado estadual José Nelto (PMDB) gostaria de emplacar um de seus assessores — Eduardo Horácio ou Filemon Pereira. A equipe do parlamentar edita o polêmico e controvertido blog Goiás Real.

Artigos relacionados

Goiânia

Vereadora Aava Santiago tem mandato cassado por infidelidade partidária

Decisão A vereadora Aava Santiago (PSB) teve o mandato cassado pelo Tribunal...

Goiânia

Vereadora Katia Maria aciona MP para apurar projeto da gestão Mabel que prevê retirada de árvores no Jardim Botânico

Representação A vereadora Kátia Maria (PT) acionou o Ministério Público (MP-GO) para...

Goiânia

TRE-GO suspende julgamento que pode cassar mandato de Aava Santiago

Suspensão O Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO) suspendeu, nesta quarta-feira (22),...

Goiânia

Coletor de lixo é agredido enquanto trabalhava em Goiânia

Violência Um coletor de lixo foi agredido pelo passageiro de um carro...