domingo , 28 abril 2024
ImprensaNacional

Em artigo no Correio Braziliense, Marconi defende uso do etanol e fala da força de Goiás na produção do combustível limpo

O jornal Correio Braziliense desta terça-feira  publica artigo assinado pelo governador Marconi Perillo, que defende o uso de etanol, “combustível limpo, isento de emissão de gases que aumentam o efeito estufa e partículas deletérias à saúde humana”.

“Estamos empenhados para que a emissão de gases poluentes derivados de combustíveis fósseis seja tratada como um desafio de melhoria da qualidade de vida da população do planeta, do mesmo modo que o tabagismo tem sido. Por isso estamos propondo o estabelecimento de uma sobretaxa sobre sua produção, com seus recursos orientados para a geração de incremento tecnológico e ações de saúde”, afirma o governador.

Segundo Marconi Perillo, em 20 anos, Goiás se inseriu como “forte produtor de etanol, numa base produtiva moderna e distributiva, corrigindo erros do Pró-Álcool. Basta ver que superamos outros Estados e estamos atrás apenas de São Paulo no volume produzido de álcool e açúcar”.

“Cabe aos Estados e aos organismos multilaterais a abertura efetiva do debate e das medidas que antecipem as soluções para o esgotamento das reservas de combustíveis fósseis”, enfatiza.

Artigos relacionados