Por que perdeu? “Apesar de ser empresário e cristão, Vanderlan é filiado a um partido de esquerda, que trama contra os valores do empreendedorismo e da religião”, diz professor evangélico

Em artigo publicado pelo Jornal Opção on line, o professor evangélico Orley José da Silva, que também é mestre em Letras e Línguística, aponta uma contradição no perfil político de Vanderlan Cardoso – que ajuda a explica a derrota que ele acaba de sofrer em Goiânia.

Trata-se do fato de Vanderlan, empresário e cristão, ser filiado a um partido, o PSB, que é uma organização de esquerda e atua contra os valores do empreendedorismo, da livre iniciativa e da religiosidade.

“A contradição, notada apenas pelo grupo de eleitores conservadores mais atentos, está no fato de um empresário cristão estar filiado a um partido socialista bem à esquerda, que faz parte, inclusive, da restrita família de partidos do Foro de São Paulo. Uma organização política que trama, além do apagamento dos valores da cultura judaica e cristã na sociedade, a sabotagem da democracia brasileira e a implantação de um socialismo radical”, explica Orley José da Silva.