“Caiado é um homem de extrema direita assim como Trump”. A frase é do jornalista Waldemar Rego e está no artigo que ele publicou na edição desta segunda-feira do Diário da Manhã. “Suas ações e palavras o denunciam como pertencente ao club da máxima radical”, diz o texto.
A tese do jornalista é que o senador conseguiu se inserir no debate eleitoral sobre 2018 porque o trumpismo avançou no mundo todo e as pessoas, em alguns rincões do planeta, parecem dispostas a tentar uma alternativa oposta à esquerda para dar cabo aos seus problemas. “O mundo parece estar cansado dos tais Direitos Humanos”, afirma Waldemar.
Outra tese que o artigo sustenta é a de que apesar da manifesta vontade de de disputar o governo, é quase certo que Caiado não terá apoio do PMDB, uma vez que o partido não abrirá mão da prerrogativa de lançar o seu próprio candidato a governador (o jornalista aposta que o candidato será Maguito Vilela ou Daniel Vilela). “Se entrar no PMDB de olho na indicação de seu nome, Caiado entra na fila e antes dele teria esses dois nomes, Maguito e Daniel”.
Abaixo, a íntegra do artigo.
[vejatambem artigos=” 58251,58245,58124,58066 “]