domingo , 28 abril 2024
GoiásImprensa

Edição desta quinta: Jornal Valor Econômico diz que Sandro Mabel aparece em delação na Lava Jato por ter inserido emenda em medida provisória, beneficiando a Hypermarcas

Em ampla reportagem publicada nesta quinta-feira, o jornal Valor Econômico levanta dúvidas sobre a atuação do ex-deputado federal por Goiás Sandro Mabel como assessor do presidente Michel Temer, com direito a sala no Palácio do Planalto.

O jornal afirma que um “trecho de delação a ser homologada na Lava Jato atribui a Mabel a autoria de emenda, a pedido da Hypermarcas, em medida provisória sobre assunto diverso, esporte brasiliense conhecido como jabuti”.

A matéria faz referência a uma denúncia publicada pela revista Época, segundo a qual o ex-parlamentar, em conluio com Eduardo Cunha, inseriu uma emenda em uma MP ampliando as possibilidades de venda de medicamentos sem receita médica em supermercados, armazéns e hotéis. Apesar de aprovada pelo Congresso, a medida não vingou: foi vetada pela então presidente Dilma Rousseff.

[vejatambem artigos=”58295,58297-,3… “]