sábado , 30 novembro 2024
Goiás

Balanço positivo: Marconi revela que, com gestão por OSs, hospitais estaduais passaram a ter 52% a mais de produtividade e 32% a menos de custos

Em balanço sobre a experiência de gestão por organizações sociais nos hospitais estaduais, o governador Marconi Perillo revelou que, na medida, todas as unidades passaram a ter 52% a mais de produtividade e 32% a menos de custos.

Atualmente, todas os hospitais do Estado são administrados por OSs, com índices de aprovação altíssimos pelos usuários e gestões eficientes. No Hugo, informou Marconi, existiam 2.100 funcionários, reduziu-se para 900 e hoje, com a ampliação de 80% dos número de leitos de enfermaria e de UTI, são 1.200.

“Com as Organizações Sociais, todo mundo trabalha”, disse Marconi, ao enfatizar que o governo de Goiás não está “fazendo de conta que administra Saúde”. Os avanços possibilitaram que quatro unidades de saúde goianas recebessem a certificação ONA; uma delas, o CRER, já conquistou o ONA 3, relatou o governador.

Marconi afirmou, ainda, que a meta do governo estadual é expandir o modelo para outras áreas, como a Educação, cujo processo de implantação está em curso, e que tem certeza que haverá grandes avanços para a área no Estado. “É importante esse testemunho porque vivemos isso há muitos anos”, disse, referindo-se à atuação das Organizações Sociais em Goiás

Artigos relacionados

Goiás

Goiás violento: mulher agride mãe idosa após discussão em Anápolis

Violência Uma mulher é investigada por agredir a própria mãe idosa. O...

Goiás

Goiás violento: homem matou o namorado e vendeu o carro dele

Violência Um homem identificado como Francinaldo Silva Guimarães, de 26 anos, é...

Goiás

Surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás

Fato Um surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás....