segunda-feira , 29 abril 2024
GoiásImprensaNacional

Na internet, Marconi é referência nacional. Pesquisa mostra governador goiano como o 2º mais influente nas redes sociais

Marconi Perillo é o segundo governador mais influente nas redes sociais no Brasil, atrás apenas do colega paulista Geraldo Alckmin, atesta pesquisa realizada pela Eureka Comunicação, especialista em comunicação digital, publicada neste sábado pelo portal Brasil 247. O resultado do levantamento, segundo o portal, mostra que Marconi, que tem mais de 350 mil seguidores na internet, modernizou sua linguagem na internet, se tornando referência na comunicação digital (leia a reportagem do Brasil 247)

A pesquisa da Eureka Comunicação também mostra que Marconi foi pioneiro nas redes sociais. Hoje, o governador é o único do País a realizar bate-papo ao vivo com os internautas, onde responde a perguntas enviadas por seus seguidores. A pesquisa leva em conta três fatores: Interações (curtidas, comentários, compartilhamentos, retweets), Alcance (número de seguidores e fãs divididos pelo número de interações e engajamento durante o período analisado) e Engajamento (regularidade das postagens dividida pelo número de interações durante o período analisado).

Segundo a pesquisa, a aferição foi feita em perfis oficiais de governadores de todos os Estados brasileiros, nas plataformas Twitter e Facebook, no período de 90 dias,entre 20 de agosto e 18 de novembro de 2016. O portal explica que nos casos de governadores que não possuem perfis oficiais no Twitter ou cujos perfis não tiveram atividades mensais nos últimos três meses, foi considerada apenas o ranqueamento do Facebook.

Na primeira posição no ranking, com 25 pontos, o governador Geraldo Alckmin possui 850 mil seguidores no Facebook. Desde o começo deste ano, Alckmin passou a ter atuação mais frequente interativa nos perfis. Na segunda posição entre os mais influentes, diz o Brasil 247, “o governador Marconi Perillo tem na internet um ambiente familiar em que ele hoje é referência”.

Durante o Expo Fórum de Marketing Digital 2016, realizado este ano em São Paulo, o diretor-executivo da Associação Brasileira de Agentes Digitais (ABRADi), Alexandre Gibotti, disse que Marconi soube aproveitar bem sua exposição no meio digital, principalmente com a divulgação de momentos de sua vida pessoal. O governador também usa as redes sociais para opinar sobre temas nacionais e internacionais. Marconi foi um dos primeiros a popularizar o vídeo-selfie, hoje muito utilizado por outros governadores.

A comunicação digital do governador Marconi é coordenada pelo jornalista e assessor pessoal João Bosco Bittencourt. Em entrevista ao portal, ele afirma que “Marconi modernizou sua linguagem nas redes sociais ao longo do tempo e usa internet como um instrumento de diálogo com a população goiana. A interatividade do governador também acontece ao vivo, “em bate-papos mensais com seguidores do Facebook, no qual responde na hora perguntas enviadas pela rede social”, completa o jornalista José Barbacena, que integra a equipe de digital de Marconi Perillo.

Artigos relacionados

Goiás

PSDB Goiás se solidariza com Bruno Peixoto após traição de Caiado: “eleitor é quem define”

O PSDB Goiás emitiu nota em solidariedade ao presidente da Assembleia Legislativa,...

Nacional

Novo Farmácia Popular disponibiliza 40 medicamentos de graça para beneficiários do Bolsa Família

Os beneficiários do bolsa família receberam uma verdadeira dose de alívio; o...

Nacional

Sem vacinação, deputada Carla Zambelli contrai Covi-19 e é internada em UTI em Brasília

A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) recebeu o diagnóstico de Covid-19 na...