segunda-feira , 29 abril 2024
Sem categoria

Enquanto Caiado critica, Maguito aprova a privatização da Celg: “Um ótimo acordo, que superou as expectativas e será benéfica para Goiás”

Enquanto o senador Ronaldo Caiado, do DEM, reclama da privatização da Celg, outro oposicionista de peso em Goiás aprova. Para o prefeito de Aparecida, Maguito Vilela, a venda da empresa para o grupo italiano Enel “foi um ótimo acordo, que superou todas as expectativas”. Maguito acha até que a privatização “será benéfica” para o Estado e para Aparecida.

“A privatização superou as expectativas. E Aparecida vai ganhar muito com isso porque é uma cidade que depende sempre de uma boa energia elétrica, dada a alta demanda de indústrias que chegam ao município”, afirmou.

Maguito, quando governou Goiás, de 1995 a 1998, foi o responsável pela privatização da Usina de Cachoeira Dourada. Nesta quarta, ele se encontrou com o governador Marconi Perillo, mais uma vez, com nova troca de elogios e afagos.

A oposição tem reclamado da transferência da Celg para a iniciativa privada diante da perspectiva de fortalecimento do caixa do governo do Estado, que receberá uma injeção direta superior a R$ 1 bilhão, já agora em janeiro. Esses recursos, por decisão do governador Marconi Perillo, serão empregados diretamente em obras e programas nos setores de infraestrutura, Saúde, Educação e Segurança.