O Jornal Opção especula, neste domingo, sobre os jornalistas que podem ser chamados para a equipe de Iris Rezende na Prefeitura de Goiânia.
Aproveitando o mote, o semanário pergunta: ““Qual jornalista é hoje mais ligado ao prefeito eleito de Goiânia?”.
Depois de lembrar o arroz com feijão de sempre da oposição – profissionais de comunicação nitidamente peemedebistas como Filemon Pereira ou Eduardo Horácio –, o Jornal Opção aborda a figura da jornalista Cileide Alves, que foi por anos figura central no comando da redação de O Popular, onde defendia uma postura de isenção e neutralidade na cobertura dos fatos.
Mas, segundo o Jornal Opção, Cileide Alves é cotada, hoje, para ocupar a Secretaria Municipal de Educação na gestão de Iris. O motivo? Muito estranho: “Iris aprecia a lealdade de Cileide?”, responde o semanário. Não há mais detalhes sobre o que seria essa “lealdade”.
Cileide Alves aproximou-se do velho cacique peemedebista ao escrever a biografia dele, a título de trabalho de conclusão de um curso de pós-graduação universitária. Embora nunca tenha sido publicado, o texto encontra-se disponível na internet e, em alguns trechos, sugere uma interessante atitude de complacência da autora com o biografado.
[vejatambem artigos=” 58240,58080 “]