quinta-feira , 30 julho 2026
Goiânia

Iris e sua equipe, os dinossauros da política em Goiás, anunciam que não haverá nenhuma privatização, terceirização ou entrega de serviços da Prefeitura à iniciativa privada

Em nota na coluna Giro, em O Popular, nesta segunda, o prefeito eleito Iris Rezende e sua equipe se assumem sem medo como os dinossauros da política em Goiás.

Depois que as últimas eleições consagraram as privatizações como o caminho para resolver os gargalos na prestação de serviços públicos no Brasil, Iris e os iristas anunciam que, na próxima gestão, a Prefeitura de Goiânia não terá nenhuma privatização, terceirização ou entrega de quaisquer serviços à iniciativa privada.

É um erro estratégico, que coloca Goiânia na contramão da história e das novas propostas para a administração das grandes cidades brasileiras. Em São Paulo, por exemplo, João Dória, do PSDB, foi eleito prometendo privatizar tudo o que for possível, até os cemitérios municipais.

Ganhou no 1º turno.

A população está cansada de serviços públicos ineficientes. Privatizar deixou de ser bicho de 7 cabeças e se transformou na solução.

Artigos relacionados

Goiânia

Vereadora Aava Santiago tem mandato cassado por infidelidade partidária

Decisão A vereadora Aava Santiago (PSB) teve o mandato cassado pelo Tribunal...

Goiânia

Vereadora Katia Maria aciona MP para apurar projeto da gestão Mabel que prevê retirada de árvores no Jardim Botânico

Representação A vereadora Kátia Maria (PT) acionou o Ministério Público (MP-GO) para...

Goiânia

TRE-GO suspende julgamento que pode cassar mandato de Aava Santiago

Suspensão O Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO) suspendeu, nesta quarta-feira (22),...

Goiânia

Coletor de lixo é agredido enquanto trabalhava em Goiânia

Violência Um coletor de lixo foi agredido pelo passageiro de um carro...