quinta-feira , 29 outubro 2026
GoiásImprensaNacional

Estadão dedica uma página ao pacote de austeridade apresentado ontem por Marconi. Jornal destaca agilidade administrativa do governador

O jornal O Estado de S.Paulo, na edição desta sexta-feira, dedica praticamente uma página ao novo ajuste fiscal promovido pelo governador Marconi Perillo, anunciado ontem após reunião com deputados estaduais.

O projeto de lei já foi enviado à Assembleia Legislativa e, logo no começo da reportagem, o Estadão destaca que o pacote de austeridade de Goiás saiu do papel apenas um dia após o acordo entre governadores e União para que o os estados recebam os recursos da repatriação e tenha direito a novas operações de crédito.

Goiás foi o primeiro estado a realizar o ajuste fiscal, ainda em 2014, e agora é, de novo, o primeiro a executar a contrapartida fiscal exigida pelo governo federal. O governador Marconi foi principal interlocutor dos estados com o presidente Michel Temer e o ministro Henrique Meirelles.

 

Artigos relacionados

Goiás

Adolescente e homem morrem afogados em propriedade rural de Trindade

Afogamento Um adolescente de 15 anos e um homem de 44 morreram...

Nacional

Após dois dias, Tarcísio reconhece vitória de Lula, defende Flávio Bolsonaro e critica processo eleitoral

Pronunciamento Nesta terça-feira (27/10), dois dias após a reeleição de Lula (PT),...

Goiás

Prefeito de São Miguel do Araguaia tem mandato cassado após atrasar salários

Cassação A Câmara Municipal de São Miguel do Araguaia informou que o...