Página no Instagram censurada por denunciar rombo do Banco Master na prefeitura de Aparecida de Goiânia

quinta-feira , 17 setembro 2026
GoiásImprensaNacional

Estadão dedica uma página ao pacote de austeridade apresentado ontem por Marconi. Jornal destaca agilidade administrativa do governador

O jornal O Estado de S.Paulo, na edição desta sexta-feira, dedica praticamente uma página ao novo ajuste fiscal promovido pelo governador Marconi Perillo, anunciado ontem após reunião com deputados estaduais.

O projeto de lei já foi enviado à Assembleia Legislativa e, logo no começo da reportagem, o Estadão destaca que o pacote de austeridade de Goiás saiu do papel apenas um dia após o acordo entre governadores e União para que o os estados recebam os recursos da repatriação e tenha direito a novas operações de crédito.

Goiás foi o primeiro estado a realizar o ajuste fiscal, ainda em 2014, e agora é, de novo, o primeiro a executar a contrapartida fiscal exigida pelo governo federal. O governador Marconi foi principal interlocutor dos estados com o presidente Michel Temer e o ministro Henrique Meirelles.

 

Artigos relacionados

Goiás

Ex-funcionária é acusada de desviar R$ 1,2 milhão de empresa ligada ao agronegócio em Catalão

Prejuízo milionário Uma ex-funcionária de uma empresa ligada ao agronegócio, em Catalão,...

Nacional

Aos 96 anos, ex-presidente José Sarney é internado no Maranhão

Estado de saúde O ex-presidente José Sarney, de 96 anos, foi internado...

Página no Instagram censurada por denunciar rombo do Banco Master na prefeitura de Aparecida de Goiânia