sábado , 20 abril 2024
Goiás

G24Horas antecipou: coluna Giro, em O Popular, confirma que boa relação entre Marconi e Maguito pode resultar em acordo PSDB-PMDB em Goiás

Conforme antecipado pelo Goiás 24 Horas, o bom relacionamento pessoal e administrativo entre o governador Marconi Perillo e o prefeito de Aparecida, Maguito Vilela, pode acabar se desdobrando na área política e resultar em um acordo entre o PSDB e o PMDB para as eleições de 2018.

“PSDB busca aproximação com o PMDB em Goiás: o núcleo político do Palácio das Esmeraldas tem muito comentado sobre uma aliança entre PSDB e PMDB em Goiás, especialmente com a ala peemedebista do prefeito Maguito Vilela”, informa o jornalista Jarbas Rodrigues, titular da coluna.

Para Marconi, o acordo, segundo a nota, pode ajudar em uma eventual candidatura a vice-presidente da República, na chapa encabeçada pelo governador de São Paulo, Geraldo Alckmin. Com a candidatura nacional, sobraria espaço, em Goiás, para a montagem de uma chapa majoritária conjunta integrando o PSDB com o PMDB e fechando apoio total ao lançamento do tucano goiano para a vice-presidência.