domingo , 24 novembro 2024
Goiás

Em vez de discutir o pacote de austeridade e apresentar alternativas, é com frases de efeito que a oposição quer cumprir o seu papel: Daniel Vilela declara “falência administrativa” de Goiás

A oposição em Goiás é um deserto de ideias e continua incapaz de formular alternativas para as políticas públicas lançadas pelo governo do Estado.

Um exemplo – de novo – é a reação do deputado federal Daniel Vilela, do PMDB, postulante à governadoria nas eleições de 2018, ao pacote de austeridade apresentado pelo governo do Estado.

Em vez de analisar, discutir e mostrar que caminhos Goiás poderia seguir para aprofundar o seu necessário ajuste fiscal, Daniel Vilela usa o precioso espaço da coluna Giro, em O Popular, para ataques resumidos a frases de efeito como “o Estado está em situação de falência administrativa”.

O falatório do peemedebista lembra Iris Rezende em suas campanhas fracassadas para o governo do Estado, em 2010 e 2014, quando aparecia enraivecido na televisão para sentenciar que “Goiás acabou” – enquanto a população conferia a normalidade dos serviços públicos e indicadores positivos como o crescimento do emprego ou o pagamento em dia do funcionalismo.

Olhe para os lados, leitor: dá para enxergar algum setor do governo do Estado em “falência administrativa”? Ou tudo segue funcionando normalmente?

Pior é que Daniel Vilela – o “Vilelinha”, segundo o Jornal Opção – votou a favor do ajuste fiscal do governo federal, há poucas semanas, na Câmara dos Deputados. Lá, pode. Aqui em Goiás, não pode.

[vejatambem artigos=” 58762,2,3… “]

Artigos relacionados

Goiás

Goiás violento: mulher agride mãe idosa após discussão em Anápolis

Violência Uma mulher é investigada por agredir a própria mãe idosa. O...

Goiás

Goiás violento: homem matou o namorado e vendeu o carro dele

Violência Um homem identificado como Francinaldo Silva Guimarães, de 26 anos, é...

Goiás

Surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás

Fato Um surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás....