sexta-feira , 10 julho 2026
GoiâniaImprensa

Credibilidade em xeque: Jarbas Rodrigues insiste na coluna Giro em criar repercussão para a informação falsa da filiação de Marconi ao PMDB

Em uma reação infantil às críticas que recebeu por veicular informação falsa, um dos titulares da coluna Giro, em O Popular, Jarbas Rodrigues, insiste nesta terça-feira em repercutir a nota inventada sobre a “filiação” do governador Marconi Perillo ao PMDB.

Até parece que, como uma criança que embirra, Jarbas Rodrigues quer mostrar que é o dono do espaço da coluna Giro e que, ali, ele faz o que quer. Em uma avaliação sobre o assunto, o Jornal Opção chegou a sugerir que melhor seria para ele reconhecer o erro e encerrar a polêmica.

Há comentários de que a notícia foi plantada ou pelo deputado estadual José Nelto ou pelo ex-deputado Sandro Mabel, ambos do PMDB. Mas pode também ter sido simplesmente “criada” pelo jornalista autor da coluna, que depois garantiu a repercussão ouvindo o deputado federal Daniel Vilela, do PMDB, que, claro, aproveitou para tripudiar sobre o governador.

Nesta terça-feira, para mostrar autonomia e que não tem satisfações a dar, Jarbas Rodrigues publica declarações de Maguito Vilela (um político experiente, que não caiu na armadilha da coluna e deu respostas genérica, dizendo que qualquer um com boas intenções seria bem recebido no PMDB) e do secretário estadual de Governo, Tayrone di Martino, com o qual procurou equilibrar o amplo espaço que deu para Daniel Vilela abusar do governador, a partir da informação falsa. Tayrone chamou Daniel de “coronelzinho” – em uma raríssima oportunidade, talvez a primeira, em que a coluna Giro publica algo crítico ao peemedebista (que tem fortes ligações com o autor da coluna, através de colegas jornalistas que já foram da redação de O Popular e hoje estão na assessoria de Daniel).

Um espaço importante da imprensa goiana, como a coluna Giro, não pode ser jogado no lixo assim à toa.

Artigos relacionados

Goiânia

Mulher vai parar no xilindró após fingir ser delegada e não pagar conta em salão de beleza de Goiânia

Intimidação Uma mulher identificada como Alessandra Ribeiro Souza Rodrigues foi parar no...

Goiânia

Tristeza e dor entre os servidores da Comurg após morte cerebral da colega atropelada em canteiro central de Goiânia enquanto trabalhava

Atropelamento Um motorista embriagado atropelou servidores da Companhia de Urbanização de Goiânia...

Goiânia

Tiroteio deixa ao menos 2 mortos na região Noroeste de Goiânia

Troca de tiros Ao menos duas pessoas morreram após uma troca de...