quinta-feira , 25 abril 2024
GoiâniaImprensa

Credibilidade em xeque: Jarbas Rodrigues insiste na coluna Giro em criar repercussão para a informação falsa da filiação de Marconi ao PMDB

Em uma reação infantil às críticas que recebeu por veicular informação falsa, um dos titulares da coluna Giro, em O Popular, Jarbas Rodrigues, insiste nesta terça-feira em repercutir a nota inventada sobre a “filiação” do governador Marconi Perillo ao PMDB.

Até parece que, como uma criança que embirra, Jarbas Rodrigues quer mostrar que é o dono do espaço da coluna Giro e que, ali, ele faz o que quer. Em uma avaliação sobre o assunto, o Jornal Opção chegou a sugerir que melhor seria para ele reconhecer o erro e encerrar a polêmica.

Há comentários de que a notícia foi plantada ou pelo deputado estadual José Nelto ou pelo ex-deputado Sandro Mabel, ambos do PMDB. Mas pode também ter sido simplesmente “criada” pelo jornalista autor da coluna, que depois garantiu a repercussão ouvindo o deputado federal Daniel Vilela, do PMDB, que, claro, aproveitou para tripudiar sobre o governador.

Nesta terça-feira, para mostrar autonomia e que não tem satisfações a dar, Jarbas Rodrigues publica declarações de Maguito Vilela (um político experiente, que não caiu na armadilha da coluna e deu respostas genérica, dizendo que qualquer um com boas intenções seria bem recebido no PMDB) e do secretário estadual de Governo, Tayrone di Martino, com o qual procurou equilibrar o amplo espaço que deu para Daniel Vilela abusar do governador, a partir da informação falsa. Tayrone chamou Daniel de “coronelzinho” – em uma raríssima oportunidade, talvez a primeira, em que a coluna Giro publica algo crítico ao peemedebista (que tem fortes ligações com o autor da coluna, através de colegas jornalistas que já foram da redação de O Popular e hoje estão na assessoria de Daniel).

Um espaço importante da imprensa goiana, como a coluna Giro, não pode ser jogado no lixo assim à toa.

Artigos relacionados

Goiânia

Goiás inseguro: jovem é suspeito de roubar e matar homem no Bosque dos Buritis, em Goiânia

Fato Um homem identificado como Bryan Richard Santana Borges é apontado como...

Goiânia

Oposição quer anular aprovação do empréstimo de R$ 710 mi à Prefeitura e leva caso ao SFT

Vereadores de oposição à Prefeitura de Goiânia querem anular a votação e...

Goiânia

Marconi considera nome de Raquel Teixeira para disputar a Prefeitura de Goiânia pelo PSDB

A ex-secretária de Educação de Goiás, Raquel Teixeira, entrou no radar dos...

Goiânia

Mulheres ficam feridas após árvore cair em moto no Setor Leste Vila Nova, em Goiânia

Duas mulheres de 23 e 43 anos ficaram feridas após uma árvore...