quarta-feira , 24 abril 2024
Goiás

Não é confiável: surto de Caiado, para aparecer na imprensa nacional, o leva até a propor a renúncia de Temer. E ele é o líder do DEM no Senado

Para ganhar visibilidade na imprensa nacional, o senador Ronaldo Caiado parece cada vez mais disposto a tudo.

Nesta terça-feira, em Brasília, ele desandou a tuitar e a dar declarações a jornalistas defendendo a realização imediata de eleições diretas para presidente da República, como fórmula capaz de resolver a crise política e econômica que avassala o país.

Ao ver que estava “agradando”, Caiado piorou e falou abertamente na renúncia do presidente Michel Temer, ao sugerir que ele poderia ter “um gesto de grandeza” e sair do caminho para viabilizar a salvação nacional.

Caiado é líder do DEM no Senado e, portanto, peça importante da base de apoio parlamentar do governo federal. Mas, com um aliado desses, quem pode descansar? Todas as principais cabeças do DEM nacional, como o presidente do partido, Agripino Maia, correram a rebater a fala de Caiado e o desautorizaram como alguém que não fala em nome do partido, mas tem o direito de dar os seus pitacos pessoais.

Caiado é isso: não é confiável nem para o governo a que ele dá sustentação.