quarta-feira , 24 abril 2024
Goiás

Quebrou o decoro parlamentar com palavrões contra o presidente, os colegas e a própria Casa: Assembleia caminha para punir Major Araújo com 6 meses de suspensão do mandato

Os jornais desta quinta-feira informam que a Assembleia Legislativa caminha para punir o deputado Major Araújo com a pena de 6 meses de suspensão do mandato, por ter quebrado o decoro parlamentar ao ofender o presidente Hélio de Sousa, os colegas parlamentares e chamar a própria Assembleia de “essa merda” em um vídeo postado no Facebook.

Deve contribuir para a punição o discurso que Major Araújo fez nesta quarta-feira, no plenário, defendendo a tese esdrúxula de que tem imunidade para “xingar, denunciar e até acusar sem provas”. O temperamental deputado PM irritou os demais parlamentares ao dizer que não tem medo de processos e que vai continuar fazendo o que bem entender e quando achar que deve fazer.

“Não é bem assim”, disse a O Popular o deputado Humberto Aidar, do PT, presidente do Conselho de Ética da Assembleia, garantindo que os deputados podem ser responsabilizados por ataques de baixo calão a colegas e ao próprio Legislativo.

Dessa vez, Major Araújo não escapa.

[vejatambem artigos=” 58844,58845 “]