quarta-feira , 24 abril 2024
Goiânia

Como parte do legado de caos que Paulo Garcia deixará para Goiânia, O Popular mostra viadutos da avenida 85 caindo aos pedaços

As placas metálicas que a administração do ex-prefeito Iris Rezende (PMDB) utilizou para revestir os dois viadutos da avenida 85 (um na praça do Ratinho e outro na praça do Chafariz) já praticamente não existem mais por falta de manutenção. O pior é que as poucas placas que restam podem cair a qualquer momento, colocando em risco a vida dos motoristas.

O erro não foi só do prefeito Paulo Garcia (PT), que eximiu-se da obrigação de manter os viadutos em condições adequadas, mas também de Iris, que tomou a decisão errada ao cobrir as estruturas com estes tapumes metálicos. Veja, leitor, o que diz a reportagem do jornal O Popular desta quinta-feira: “Sempre que um veículo maior passa em alta velocidade pela pista é possível ver as placas se balançando”. Em todo o viaduto da Praça do Ratinho há pelo menos 15 placas arrancadas e as outras estão perto de cair.

O engenheiro civil e professor da Universidade Federal de Goiás (UFG) Oswaldo Cascudo afirmou ao Pop que as presilhas utilizadas para a fixação das placas funcionam em situação estática, mas que está provado que não servem para segurar a força dos ventos e o deslocamento das massas de ar ocasionadas pela passagem dos veículos. “Tem de pensar uma solução duradoura, não adianta ficar fazendo a manutenção se essa maneira de fixação não funciona”.

[vejatambem artigos=” 42244,40755,27705,24027 “]

Artigos relacionados

Goiânia

Goiás inseguro: jovem é suspeito de roubar e matar homem no Bosque dos Buritis, em Goiânia

Fato Um homem identificado como Bryan Richard Santana Borges é apontado como...

Goiânia

Oposição quer anular aprovação do empréstimo de R$ 710 mi à Prefeitura e leva caso ao SFT

Vereadores de oposição à Prefeitura de Goiânia querem anular a votação e...

Goiânia

Marconi considera nome de Raquel Teixeira para disputar a Prefeitura de Goiânia pelo PSDB

A ex-secretária de Educação de Goiás, Raquel Teixeira, entrou no radar dos...

Goiânia

Mulheres ficam feridas após árvore cair em moto no Setor Leste Vila Nova, em Goiânia

Duas mulheres de 23 e 43 anos ficaram feridas após uma árvore...