sexta-feira , 29 março 2024
Sem categoria

Coluna Giro, em O Popular, edita e distorce declaração de Maguito, além de suprimir a resposta que Marconi deu sobre o evento do dia 15 às 15 horas (número do PMDB)

A coluna Giro, em O Popular, perdeu completamente o senso de responsabilidade e agora, além de inventar e insistir na falsa notícia da filiação do governador Marconi Perillo ao PMDB, editou e distorceu um trecho da fala do prefeito Maguito Vilela, de Aparecida, durante evento nesta quinta-feira (inauguração do auditório da Associação Comercial e Industrial de Aparecida).

Segundo escreve o titular da coluna, Jarbas Rodrigues, “o prefeito Maguito Vilela (PMDB), ao assinar ontem o novo Plano Diretor de Aparecida, brincou com Marconi Perillo que escolheu a data e horário (dia 15 às 15 horas, número do PMDB) para simbolizar a boa relação entre ambos nos últimos oito anos”.

Além de totalmente incompreensível (por que marcar um evento para dia e hora correspondentes ao número do PMDB, 15, “simbolizaria” a boa relação entre Maguito e Marconi?), a declaração do prefeito Aparecidense foi totalmente deturpada por Jarbas Rodrigues.

Você pode conferir no vídeo abaixo, leitor, que Maguito contou uma estória bem diferente do que divulgou a coluna Giro – que parece ter tido a clara intenção de continuar forçando a barra na questão do fictício interesse de Marconi em se filiar ao PMDB. Maguito, na realidade, fez uma brincadeira com o 15, número do PMDB, e o 45, número do PSDB.

Confira aqui, leitor, a nota que o Goiás 24 Horas publicou, logo após a solenidade em que Marconi e Maguito se encontraram, nesta quinta, e que esclarece em detalhes o que houve:

“Na inauguração do novo auditório da Associação Comercial e Industrial de Aparecida, na tarde desta terça-feira, o que se viu foi um festival de sorrisos, abraços e muito bom humor do governador Marconi Perillo e do prefeito Maguito Vilela. O ponto alto, que arrancou risadas da plateia, foi quando Maguito fez uma ‘revelação’ sobre o horário da inauguração: ‘Convidei Marconi para a inauguração dia 15, às 15 horas, número do PMDB. Aí ele me pediu para confirmar o dia 15, porém às 15 horas e 15 minutos, para somar 45, número do PSDB. E aqui estamos’. Maguito disse que, apesar de brincadeira, o episódio seria mais uma prova de que “política é a arte da conciliação” e que ele e Marconi, apesar de partidos diferentes, sempre se deram muito bem”.

E veja o vídeo com o fala de Maguito, o que prova que a coluna Giro, mais uma vez, mentiu.