sábado , 20 abril 2024
Goiânia

Na diplomação dos eleitos, promotora Fabiana Zamalloa defende as 10 Medidas Contra a Corrupção, projeto que Daniel Vilela (que estava ao lado dela) ajudou a desfigurar na Câmara

A promotora eleitoral Fabiana Lemes Zamalloa ganhou a oportunidade de discursar na cerimônia de diplomação dos eleitos nas últimas eleições, realizada ontem pelo Tribunal Regional Eleitoral no centro de eventos do campus da UFG.

Depois dos tradicionais elogios à democracia e de alguns conselhos para que os diplomandos se portem bem nos seus cargos, Zamalloa enveredou pela defesa das 10 Medidas Contra a Corrupção – projeto que foi desfigurado pela Câmara Federal e transformado em um petardo punitivo aos juízes e promotores que cometam deslizes em suas funções.

Um dos deputados que votaram e ajudaram a modificar as 10 Medidas foi Daniel Vilela, do PMDB goiano, que estava na cerimônia de diplomação, sentou-se na mesa de autoridades praticamente ao lado da promotora (só o seu pai, Maguito Vilela, ficou entre os dois) e ouviu tenso o discurso da representante do Ministério Público.

Mas Zamalloa foi educada. Apenas defendeu o projeto original, sem fazer nenhuma acusação aos deputados federais, para alívio de Daniel Vilela.

Artigos relacionados

Goiânia

Goiás inseguro: jovem é suspeito de roubar e matar homem no Bosque dos Buritis, em Goiânia

Fato Um homem identificado como Bryan Richard Santana Borges é apontado como...

Goiânia

Oposição quer anular aprovação do empréstimo de R$ 710 mi à Prefeitura e leva caso ao SFT

Vereadores de oposição à Prefeitura de Goiânia querem anular a votação e...

Goiânia

Marconi considera nome de Raquel Teixeira para disputar a Prefeitura de Goiânia pelo PSDB

A ex-secretária de Educação de Goiás, Raquel Teixeira, entrou no radar dos...

Goiânia

Mulheres ficam feridas após árvore cair em moto no Setor Leste Vila Nova, em Goiânia

Duas mulheres de 23 e 43 anos ficaram feridas após uma árvore...