Em reportagem de uma página de Helton Lenine, na edição deste domingo, o Diário da Manhã faz uma aposta: a aproximação entre o governador Marconi Perillo, o prefeito eleiro Iris Rezende e o prefeito de Aparecida Maguito Vilela é um processo irreversível, que abrirá um novo ciclo na história política de Goiás – o da pacificação –, com reflexos na eleição de 2018.
O jornal passa em revista os últimos movimentos dos três líderes e conclui que PSDB e PMDB deverão convergir para a mesa de conversações, despertando o entusiasmo da sociedade – hoje cansada com os mais de 20 anos de guerra inclemente entre tucanos e peemedebistas.
A matéria diz que as manifestações públicas e elogios mútuos entre Marconi e Maguito, principalmente, e agora também envolvendo Iris, representam apenas o primeiro passo de um processo profundo e enriquecedor, que passa pela superação dos desentendimentos pessoais e políticos entre eles e desemboca na união de todos em benefício dos interesses da população de Goiás.
“Diálogo e respeito às trajetórias vitoriosas de cada um é a receita que levará a um grande acordo de pacificação, de olho nas eleições de 2018”, conclui a reportagem de Helton Lenine.