quinta-feira , 28 novembro 2024
Goiás

Prefeitos do PMDB, inclusive Roller e Adib, querem seguir o caminho aberto por Maguito e estabelecer parcerias administrativas com Marconi, revela Afonso Lopes

O comentarista político Afonso Lopes afirma na edição deste domingo do Jornal Opção que “prefeitos eleitos este ano, como Ernesto Roller, em Formosa, Adib Elias, em Catalão, e o próprio Iris Rezende, em Goiânia, falam naturalmente, e sem qualquer constrangimento interno, que pretendem trilhar pelo caminho da conciliação e convivência administrativa com Marconi”.

Segundo o experimentado jornalista, trata-se, para os peemedebistas, de seguir os passos do prefeito de Aparecida Maguito Vilela, que não só gerou ótimos frutos para a cidade que administra, como também recuperou a sua condição de um dos principais líderes da política estadual.

“Maguito foi duramente criticado dentro do PMDB, inicialmente, mas fez ouvidos moucos até a acusações de traição desferidas contra ele e manteve a aproximação com Marconi. E exatamente por agir dentro de uma agenda própria e sem as amarras da cartilha dos radicais do PMDB, que ele conseguiu voltar ao ponto referencial dentro do partido”, escreve Afonso Lopes.

A análise conclui assegurando que “essa visão política pacifista do ainda prefeito de Aparecida se estende para 2018. Mas daqui até lá muita coisa ainda vai acontecer. Uma dessas coisas, segundo o próprio Magui­to, poderá ser uma aproximação de interesses político-eleitorais entre PMDB e PSDB. Quem determina isso, prega Maguito, é a população. E ele está à disposição para ouvi-la”.

Artigos relacionados

Goiás

Goiás violento: mulher agride mãe idosa após discussão em Anápolis

Violência Uma mulher é investigada por agredir a própria mãe idosa. O...

Goiás

Goiás violento: homem matou o namorado e vendeu o carro dele

Violência Um homem identificado como Francinaldo Silva Guimarães, de 26 anos, é...

Goiás

Surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás

Fato Um surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás....