Isso nunca se viu antes na advocacia em Goiás: anúncio pago pela OAB-GO, em O Popular, faz promoção personalizada do presidente Lúcio Flávio

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil-Seção de Goiás, Lúcio Flávio Siqueira de Paiva, pagou, com recursos da instituição, um anúncio na edição desta sexta-feira de O Popular, em que faz promoção pessoal às custas da advocacia goiana.

Lúcio Flávio aparece, no anúncio, em uma foto segurando a reprodução em tamanho gigante de um cheque de R$ 10 milhões de reais, correspondente aos recursos repassados pelo governo do Estado para o pagamento dos serviços dos advogados dativos – aqueles que atuam como procuradores de pessoas carentes que necessitam de providências junto ao Poder Judiciário.

O anúncio minimiza a participação do governador Marconi Perillo, que foi quem determinou o pagamento e, mais ainda, foi até a sede da OAB-GO para entregar a ordem de liberação dos recursos. Segundo a mídia publicitária de Lúcio Flávio, trata-se de uma parceria entre a OAB-GO, representada por ele, e a SEGOV – sigla desconhecida que significaria Secretaria Estadual de Governo, órgão do Poder Executivo estadual.

Se houve “conquista”, como apregoa a propaganda, é da categoria, mesmo porque a questão dos honorários dativos corresponde a uma luta histórica dos advogados goianos. Não de um presidente qualquer, isoladamente. O valor pago pelo anúncio não foi informado pela OAB-GO.

Isso nunca se viu antes na advocacia em Goiás.