segunda-feira , 6 maio 2024
GoiâniaImprensa

Para tentar diminuir o rombo, Paulo Garcia aplica golpe na gestão de Iris e antecipa em 2 semanas o recolhimento de ISS de dezembro, além de prejudicar os pequenos empresários

Na surdina, o prefeito Paulo Garcia aplicou um golpe na futura gestão de Iris Rezende e antecipou em 2 semanas o recolhimento do ISS de dezembro, que deveria ser feito no dia 10 de janeiro e agora vencerá a 27 deste mês de dezembro.

Mas O Popular descobriu a manobra e faz a denúncia na edição desta sexta-feira. A antecipação do recolhimento do ISS prejudica todas as empresas da área de prestação de serviços, em Goiânia, que foram surpreendidas pela medida – sequer divulgada pela Prefeitura – e terão que antecipar o desembolso dos recursos para quitar o imposto ou então atrasar o pagamento.

Representantes classistas, como os dirigentes do Sindilojas, ouvidos pelo jornal condenaram a jogada do prefeito Paulo Garcia e a consideraram um golpe duplo: contra os empresários de serviços e contra a gestão futura de Iris Rezende, que terá menos recursos em caixa no seu primeiro mês. O presidente do Sindilojas, José Carlos Palma Ribeiro, considerou o ato da prefeitura “estranho neste fim de mandato e não usual”.

Para José Carlos Palma Ribeiro, os maiores prejudicados são os pequenos empresários. A medida, segundo ele, só beneficia quem vive de atividades comerciais informais.

Artigos relacionados

Goiânia

Goiás inseguro: jovem é suspeito de roubar e matar homem no Bosque dos Buritis, em Goiânia

Fato Um homem identificado como Bryan Richard Santana Borges é apontado como...

Goiânia

Oposição quer anular aprovação do empréstimo de R$ 710 mi à Prefeitura e leva caso ao SFT

Vereadores de oposição à Prefeitura de Goiânia querem anular a votação e...

Goiânia

Marconi considera nome de Raquel Teixeira para disputar a Prefeitura de Goiânia pelo PSDB

A ex-secretária de Educação de Goiás, Raquel Teixeira, entrou no radar dos...

Goiânia

Mulheres ficam feridas após árvore cair em moto no Setor Leste Vila Nova, em Goiânia

Duas mulheres de 23 e 43 anos ficaram feridas após uma árvore...