sábado , 4 maio 2024
GoiâniaImprensa

Isso é Paulo Garcia: O Popular revela que, desde 2014, Prefeitura não repassa regularmente os recursos devidos às instituições filantrópicas conveniadas

“Sem receber repasse de verbas do município, instituições filantrópicas contam com a colaboração da sociedade para continuar realizando os trabalhos. Em Goiânia, 37 associações estão conveniadas à Prefeitura para receber verbas anuais. Os valores, destinados às prestadoras de serviços socioassistenciais à população em situação de vulnerabilidade social, variam para cada instituição e são divididos em três ou quatro parcelas durante o ano. Mas, de acordo com o presidente do Fórum Goiano do 3º Setor e presidente do Conselho de Assistência Social de Goiânia, Arizio Ribeiro dos Santos, desde 2014 a Prefeitura não repassa as verbas destinadas às instituições regularmente”, revela o jornal O Popular em sua edição deste sábado.

É mais uma amostra do estilo administrativo do prefeito em fim de mandato Paulo Garcia, que deixará uma herança de caos financeiro para o seu sucessor, Iris Rezende.

A situação das 37 entidades filantrópicas conveniadas com a Prefeitura de Goiânia é de dificuldades. Conforme o presidente do Forum Goiano do 3º Setor, algumas instituições tiveram que cortar os projetos realizados por falta de verbas e estão em débito com fornecedores e funcionários. “Minha dívida está em R$ 120 mil por causa dos fornecedores e funcionários. Eu tinha seis cursos disponíveis para a sociedade, agora tenho um, porque eu ministro. Demiti 11 funcionários e trabalho sozinho porque não tenho mais dinheiro”, diz Arizio, que há 20 anos mantém o Projeto Semear, que chegou a acolher cerca de 200 crianças, no setor Andréia, em Goiânia. O secretário do Grupo Fraterno de Assistência Social, José Carlos Ferreira, conta que não paga o salário dos 37 funcionários que trabalham no abrigo para idoso desde setembro deste ano. Desde 2014 a associação promove ações para suprir as necessidades. “A gente se sustenta com doações, fazemos bazar, jantar e juntamos materiais recicláveis para obter recursos.”

Artigos relacionados

Goiânia

Goiás inseguro: jovem é suspeito de roubar e matar homem no Bosque dos Buritis, em Goiânia

Fato Um homem identificado como Bryan Richard Santana Borges é apontado como...

Goiânia

Oposição quer anular aprovação do empréstimo de R$ 710 mi à Prefeitura e leva caso ao SFT

Vereadores de oposição à Prefeitura de Goiânia querem anular a votação e...

Goiânia

Marconi considera nome de Raquel Teixeira para disputar a Prefeitura de Goiânia pelo PSDB

A ex-secretária de Educação de Goiás, Raquel Teixeira, entrou no radar dos...

Goiânia

Mulheres ficam feridas após árvore cair em moto no Setor Leste Vila Nova, em Goiânia

Duas mulheres de 23 e 43 anos ficaram feridas após uma árvore...