Afonso Lopes: mandato de Paulo Garcia agravou todos os problemas de Goiânia, que hoje é uma “cidade encardida, sem o brilho que exibia antigamente”

Em comentário sobre os dias finais de Paulo Garcia na Prefeitura de Goiânia, o jornalista Afonso Lopes afirma, no Jornal Opção deste fim de semana natalino, que todos os problemas de Goiânia foram agravados durantes os anos da atual gestão.

“Goiânia, hoje, é uma cidade encardida, sem o brilho que exibia antigamente”, decreta Afonso Lopes.

Para ele, “Paulo Garcia até conseguiu erguer algumas obras de grande porte, como os viadutos na marginal Botafogo, mas se descuidou das obrigações do cotidiano. A crise do lixo, que explodiu no início do mandato, jamais foi inteiramente equacionada”, diz.

O veterano jornalista entende que, “nesta reta final de governo, a penúria é tamanha que acabou a massa asfáltica para tapar os zilhões de buracos que arrombaram o asfalto em ruas e avenidas. Na Saúde, doentes renais crônicos vivem apavorados pela incerteza em relação às sessões de hemodiálise. A Prefeitura tem atrasado sistematicamente o repasse devido para as clínicas. Essa é a herança que o prefeito Iris Rezende irá assumir em uma semana”.