sexta-feira , 30 outubro 2026
GoiâniaImprensa

Triste fim: O Popular diz que a coleta de lixo entrou em colapso, mais uma vez, e que o problema existe há pelo menos 4 anos, sem solução por parte da Comurg

Reportagem do jornal O Popular mostra, nesta quarta-feira, que a coleta de lixo em Goiânia voltou a entrar em colapso.

Segundo a estagiária Géssica Veloso, que assina a matéria, a região Sudeste é a que mais sofre com o acúmulo de detritos.

A repórter acrescenta que a coleta de lixo é um problema recorrente da administração de Paulo Garcia: “Falhas na coleta de lixo na capital são recorrentes e, na maioria dos casos, o problema é o atraso no pagamento do aluguel dos caminhões. Há quatro anos, nesta mesma época do ano, as ruas da cidade ficaram cheias de lixo. A princípio, a explicação foi o aumento da produção de lixo com as festas de fim de ano. Em 2013, em agosto, ocorreu nova paralisação na coleta, problema que voltou a se repetir em outubro daquele ano e novamente nas festas de fim do ano, assim como em fevereiro de 2015, em março e durante o feriado da Páscoa, em abril”, diz a matéria.

Artigos relacionados

Goiânia

Pastor de 70 anos que usava camiseta vermelha é agredido em Goiânia após vitória de Lula

Violência Um pastor de 70 anos foi atacado e agredido na noite...

Goiânia

Idosa de 79 anos é atacada com garrafa quebrada em Goiânia. Autor disse ter ouvido vozes do céu

Violência Uma idosa de 79 anos foi internada em estado gravíssimo após...

Goiânia

Homem tenta furar Hospital Samaritano em Goiânia e acaba morto por vigia do local

Tentativa de furto frustrada Uma tentativa de furto terminou com um homem...