sexta-feira , 26 abril 2024
GoiâniaImprensa

Triste fim: em reportagem de 12 minutos, TV Anhanguera mostra que o lixo está se acumulando nas ruas de toda a Goiânia e que os caminhões de coleta desapareceram

Uma reportagem de 12 minutos da TV Anhanguera, no telejornal do almoço, mostrou que a retirada de circulação dos caminhões de coleta de lixo está transformando em caos as ruas de Goiânia.

“Várias ruas de Goiânia estão com lixo acumulado há vários dias devido ao atraso na coleta. Alguns moradores contam que os sacos estão nas lixeiras há oito dias. Parte dos caminhões que fazem o serviço foram retirados de circulação. Com tanto tempo no sol e na chuva, o mau cheiro se espelha pelo setor e larvas começam a surgir”, informou a apresentado Lilian Lynch.

A reportagem da TV Anhanguera apurou que, por causa das festas de fim de ano, a quantidade de lixo quase dobra, passando de 1,6 mil para 3 mil toneladas por dia. Em algumas residências, os moradores estão colocando as sacolas já na calçada por não caber mais na lixeira. “É muito constrangedor, porque, como podemos ver aqui, já tem mais de uma semana que não passa o caminhão de lixo e está um mau cheiro muito desagradável”, disse a empresária Jeane da Costa Alves, do Parque das Laranjeiras.

Artigos relacionados

Goiânia

Goiás inseguro: jovem é suspeito de roubar e matar homem no Bosque dos Buritis, em Goiânia

Fato Um homem identificado como Bryan Richard Santana Borges é apontado como...

Goiânia

Oposição quer anular aprovação do empréstimo de R$ 710 mi à Prefeitura e leva caso ao SFT

Vereadores de oposição à Prefeitura de Goiânia querem anular a votação e...

Goiânia

Marconi considera nome de Raquel Teixeira para disputar a Prefeitura de Goiânia pelo PSDB

A ex-secretária de Educação de Goiás, Raquel Teixeira, entrou no radar dos...

Goiânia

Mulheres ficam feridas após árvore cair em moto no Setor Leste Vila Nova, em Goiânia

Duas mulheres de 23 e 43 anos ficaram feridas após uma árvore...