quinta-feira , 18 abril 2024
GoiâniaImprensa

Triste fim: presidente da Comurg (felizmente só até sábado) não tem o que dizer sobre nova crise do lixo, a não ser admitir que a coleta parou por falta de caminhões (há 14 meses sem receber)

Ouvido pela TV Anhanguera na reportagem sobre a nova crise do lixo em Goiânia, o presidente da Comurg, advogado eleitoral Edilberto Dias, não soube o que dizer diante do acúmulo de sujeira, segundo a matéria, em ruas por toda a Goiânia.

Aliás, soube: Edilberto Dias disse que, de fato, o problema decorre da falta de caminhões de coleta, que foram retirados de circulação pela empresa fornecedora – que alega não receber o pagamento da Prefeitura, mas segundo o chefão da Comurg, estaria recebendo, sim.

Só que a TV Anhanguera foi atrás das informações corretas e ouviu a Ita Transportes, empresa que cede os caminhões para a coleta de lixo. A Ita informou que o contrato com a prefeitura prevê uma frota de 350 veículos, mas, devido à falta de pagamento, retirou no último dia 14, 270 caminhões. Segundo a empresa, a dívida com a administração municipal chega a R$ 44 milhões, o que corresponde ao atraso de 14 meses. A empresa explicou ainda que fez um acordo com a prefeitura para o pagamento da dívida, mas nenhuma parcela do que foi acordado foi paga.

Mas… calma, leitores de Goiânia. No próximo sábado, dia 31, encerra-se a pior e mais desastrada administração da história de Goiânia. Vai-se Paulo Garcia, vai-se Edilberto Dias, vai-se o PT.

Adeus para nunca mais.

Artigos relacionados

Goiânia

Goiás inseguro: jovem é suspeito de roubar e matar homem no Bosque dos Buritis, em Goiânia

Fato Um homem identificado como Bryan Richard Santana Borges é apontado como...

Goiânia

Oposição quer anular aprovação do empréstimo de R$ 710 mi à Prefeitura e leva caso ao SFT

Vereadores de oposição à Prefeitura de Goiânia querem anular a votação e...

Goiânia

Marconi considera nome de Raquel Teixeira para disputar a Prefeitura de Goiânia pelo PSDB

A ex-secretária de Educação de Goiás, Raquel Teixeira, entrou no radar dos...

Goiânia

Mulheres ficam feridas após árvore cair em moto no Setor Leste Vila Nova, em Goiânia

Duas mulheres de 23 e 43 anos ficaram feridas após uma árvore...