sábado , 22 agosto 2026
GoiâniaImprensa

Triste fim: presidente da Comurg (felizmente só até sábado) não tem o que dizer sobre nova crise do lixo, a não ser admitir que a coleta parou por falta de caminhões (há 14 meses sem receber)

Ouvido pela TV Anhanguera na reportagem sobre a nova crise do lixo em Goiânia, o presidente da Comurg, advogado eleitoral Edilberto Dias, não soube o que dizer diante do acúmulo de sujeira, segundo a matéria, em ruas por toda a Goiânia.

Aliás, soube: Edilberto Dias disse que, de fato, o problema decorre da falta de caminhões de coleta, que foram retirados de circulação pela empresa fornecedora – que alega não receber o pagamento da Prefeitura, mas segundo o chefão da Comurg, estaria recebendo, sim.

Só que a TV Anhanguera foi atrás das informações corretas e ouviu a Ita Transportes, empresa que cede os caminhões para a coleta de lixo. A Ita informou que o contrato com a prefeitura prevê uma frota de 350 veículos, mas, devido à falta de pagamento, retirou no último dia 14, 270 caminhões. Segundo a empresa, a dívida com a administração municipal chega a R$ 44 milhões, o que corresponde ao atraso de 14 meses. A empresa explicou ainda que fez um acordo com a prefeitura para o pagamento da dívida, mas nenhuma parcela do que foi acordado foi paga.

Mas… calma, leitores de Goiânia. No próximo sábado, dia 31, encerra-se a pior e mais desastrada administração da história de Goiânia. Vai-se Paulo Garcia, vai-se Edilberto Dias, vai-se o PT.

Adeus para nunca mais.

Artigos relacionados

Goiânia

Mulher que foi atropelada por adolescente bêbado morre em Goiânia

Morte encefálica Neifa Freitas de Farias Alves, de 50 anos, mulher que...

Goiânia

Banho de sangue em Goiás: mais um tiroteio com mortes, agora em Goiânia

Goiás violento Mais um banho de sangue em Goiás. Dessa vez um...

Goiânia

Fumaça assusta servidores no Paço Municipal de Goiânia. Prefeitura nega incêndio

Susto Uma grande quantidade de fumaça assustou servidores e pessoas que estavam...

Goiânia

Goiás violento: homem é morto a tiros durante festa em praça de Goiânia

Homicídio Um homem foi assassinado a tiros durante uma festa em uma...