domingo , 28 abril 2024
GoiásImprensa

Projeto da nova Lei de Telecomunicações, que doa bilhões às teles, “pode sequer ter sido redigido por Daniel Vilela, que o recebeu pronto e embalado em seu gabinete”, diz articulista do DM

O jornalista Helvécio Cardoso registra, em seu artigo nesta quarta-feira no Diário da Manhã a respeito da repercussão negativa da nova Lei Geral de Telecomunicações, um mesmo ponto de curiosidade e estranheza já apontado pelo Goiás 24 Horas e outros veículos de imprensa.

É que Daniel Vilela não é especialista nem tem conhecimento específico na complexa área de telecomunicações. Mais: na sua assessoria, não há ninguém com essa expertise. Como é então que ele acabou sendo o autor de um projeto cuja elaboração exige uma grande soma de informações técnicas não só sobre a legislação, mas também sobre o funcionamento dos serviços e sistemas nacionais e internacionais de telecomunicações?

Helvécio Cardoso, no seu artigo, anota exatamente isso: “A grita geral contra Daniel na imprensa chega ao ponto de insinuar que ele sequer redigiu o projeto, que lhe teria chegado pronto e embalado em seu gabinete, ficando ele com o trabalho apenas de assinar a propositura”, pontua o jornalista.

A falta de percepção de Daniel Vilela sobre a área de telecomunicações é tamanha que ele sequer tem defendido com ênfase a nova Lei Geral de Telecomunicações, assim, supostamente da sua autoria. O peemedebista tem se limitado a repetir argumentos disseminados pelas próprias operadoras e inclusive uma entrevista do presidente da Anatel, Juarez Quadros, a favor da implantação da nova lei. E tudo isso muito resumidamente.

Esquisito é e muito.